Fortnite recebeu, nesta terça-feira, mais uma atualização importante dentro do período de 15 dias. Desta vez, o patch 17.30 adicionado ao battle royale da Epic Games introduziu a nova arma Pegatron como principal novidade. Além dela, também foram promovidas mudanças geográficas no mapa do game, balanceamentos e correções de erro. Por fim, o inédito Modo por Tempo Limitado (MTL) Treta em Equipe foi anunciado e tem previsão para chegar oficialmente ao jogo às 10h (de Brasília) desta quinta-feira.
Nova arma
Destaque da atualização, o armamento Pegatron pode ser encontrado em baús, em cima de Abdutores e dentro da Nave-Mãe, mas não estará presente em partidas competitivas. A função dele, portanto, é permitir que o jogador puxe itens e consiga lançá-los na direção de oponentes. O dano causado, por sua vez, depende do tamanho do objeto, do material e da velocidade de lançamento dele. Ainda assim, a arma não serve somente para atacar e permite bloquear objetos que vão na direção do jogador, incluindo até mesmo explosivos.
Modificações no mapa
Em relação ao mapa, o Pântano Glup foi abduzido pela Nave-Mãe e sofreu alterações em seu terreno. As mudanças fazem parte de um evento de abdução que também irá atingir outros dois Pontos de Interesse ao longo das próximas semanas. São eles: Complexo da Colheita e Castelo do Coral.
Novo modo
Já o MTL Treta em Equipe, que futuramente será implementado ao game, é um combate a curta distância em que o jogador e a equipe precisam conseguir 60 eliminações antes do outro time. Quem estiver em vantagem tem o benefício de ver os adversários marcados através de paredes. Em caso de eliminação, o jogador ressurge diretamente no chão ao invés da queda livre normal com um novo equipamento a cada ressurgimento.
Mudanças de balanceamento
- Agora o Rifle Pulsor causa mais dano ao mirar.
- Agora o Rifle de Assalto Pesado causa mais dano, tem uma cadência de tiro um pouco menor e mais precisão nos primeiros disparos.
Principais correções de erro
-
Corrigido um problema na opção “Fones de Ouvido 3D” do Fortnite no PlayStation 5 que impedia a espacialização de sons estéreo, o que deixava o som 2D.
-
Corrigido um problema que fazia os rádios dos veículos não tocarem quando eram ligados.
-
Corrigido um problema no qual jogadores podiam dirigir enquanto estavam transformados em objetos, o que interferia na direção. Agora, não é mais possível interagir com veículos nesse estado.
Fonte: The Enemy