Enquanto tiver 1% de chance, haverá 99% de fé? Não é bem assim na atual situação do Flamengo na 2ª etapa do CBLoL 2021. Neste sábado, o time liderado por Ranger acabou derrotado pela eliminada KaBuM e, diante das vitórias de Vorax e paiN Gaming sobre INTZ e Netshoes Miners, respectivamente, viu a chance de ir para as semifinais da competição escapar pelos dedos. Isso porque, mesmo com o staff rubro-negro relativamente já conformado com a respectiva conjuntura, ainda há possibilidade de encurtar o caminho rumo ao título do principal torneio do MOBA da Riot Games no Brasil.
Embora seja difícil, não é impossível. Inicialmente, o Flamengo terá que vencer a LOUD e torcer para a derrota da Vorax diante da Netshoes Miners, que está de malas prontas para dar início às férias. A partir disso, os rubro-negros igualariam o número de vitórias da Vorax (12) e precisaria fechar o jogo em, no máximo, 12 minutos e 55 segundos para se classificar às semis com base nos critérios de desempate segundo o artigo 2.1.3 do regulamento oficial do CBLoL:
2.1.3 Empates
Se, ao final da fase de pontuação, duas ou mais equipes estiverem empatadas (com a mesma pontuação), os seguintes critérios de desempate serão aplicados, nessa ordem:
1 – Maior número de vitórias no dois confrontos diretos entre as equipes (fase regular);
2 – Menor tempo acumulado em vitórias;
3 – Novo confronto direto entre as equipes (jogo único).
Como medida de contextualização, a vitória mais rápida até o momento desta edição do CBLoL 2021 foi de 22 minutos e 20 segundos, na qual a Rensga derrotou a Netshoes Miners em partida válida pela 11ª rodada. Além disso, o Flamengo, por incrível que pareça, é o dono do triunfo mais demorado deste split: 45 minutos e 5 segundos contra a Netshoes Miners na 6ª rodada do torneio.
Inclusive, na coletiva de imprensa realizada após o jogo deste sábado, Halier, técnico do Flamengo, transpareceu um discurso de conformismo sobre a improvável classificação às semis e evitou colocar peso no duelo derradeiro contra a LOUD. Além disso, ele deixou claro que o desenvolvimento da equipe rubro-negra voltado aos playoffs está acima de qualquer resultado ou posição final na fase de pontos corridos.
“A gente tem que continuar com a nossa ideia que foi traçada pelo staff técnico e apoiada pelos diretores e os próprios jogadores. […] Jogamos com Tahm Kench no topo, coisa que acredito que pouca gente esperava, que é o Parang jogando de Tahm Kench. A gente tem que tentar com essas coisas diferentes, e se isso vai fazer ficar em primeiro, segundo ou terceiro e quarto… eu acho que não é isso que tem que importar. A preparação para os playoffs com um time mais completo é o que importa?, afirmou.
O Flamengo voltará à Summoner?s Rift às 17h (de Brasília) deste domingo, contra a LOUD, em confronto válido pela última rodada da 2ª etapa do CBLoL 2021. O outro jogo que interessa ao time rubro-negro, entre Netshoes Miners e Vorax, acontecerá às 15h do mesmo dia.
Fonte: The Enemy