Os ídolos do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) já começaram a se vacinar contra o COVID-19. Alguns dos maiores da comunidade, como FalleN, da Team Liquid e também o streamer Gaules, até mesmo comentaram sobre o assunto nas redes sociais.
Com 37 anos, Gaules foi um dos primeiros nomes de grande importância a se imunizar no Brasil. O calendário de São Paulo previa a vacinação desta faixa etária para até 14 de julho, data que ele compartilhou parte do momento com seus seguidores. Nos comentários, pessoas como TACO e Velho Vamp se mostraram felizes pelo amigo, enquanto fer não perdeu a piada sobre idade avançada…
Assim como Gaules, FalleN também foi vacinado no Brasil. O Verdadeiro aproveitou as férias dos jogadores e enfim conseguiu se vacinar, além de alertar as pessoas para fazerem o mesmo assim que a idade for liberada, de acordo com calendário local. No caso dele, boa parte dos comentários faziam alusão ao fato dele ser chamado de professor, pois os profissionais de educação tem prioridade na imunização.
Além da dupla, outros representantes da comunidade de CS:GO no Brasil e no mundo não perderam tempo e já se vacinaram. Foi o caso de atletas de equipes como FURIA, MIBR, paiN Gaming e GODSENT, que atuam fora do país e conseguiram se imunizar pela Europa ou América do Norte.
A vacinação dos jogadores da FURIA e da MIBR aconteceu em Cologne, na Alemanha, durante a ESL One Cologne 2021, com o auxílio da própria organizadora que imunizou os competidores para realizar uma competição presencial de forma mais segura. Já a da paiN foi em Las Vegas, que é o local onde o time está morando. O manager de CS:GO da PNG, Allan Franzotti, até comentou o assunto com o The Enemy.
“A vacina foi um grande avanço para contermos essa pandemia que se estende por quase dois anos. Tomar a vacina é mais um dos passos que devemos seguir, pois não podemos esquecer também de nos mantermos seguros fazendo quarentena e utilizar álcool em gel e máscaras pois mesmo vacinados ainda podemos repassar o vírus a outras pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de receber a dose. Fiquem seguros, cuidem-se e cuidem dos seus familiares, essa é uma missão de todos nós!?
TACO foi outra lenda do CS que registrou o momento pelas redes sociais e ainda deixou a famosa frase de FPS, “enemy down”, como descrição da foto.
Outras equipes como O Plano, Sharks e Team One também já possuem pro players vacinados. Porém, estas ainda não contam com todo o time imunizado ao menos com a primeira dose. Em contato com as organizações, foi informado que alguns jogadores estão a espera da sua idade bater com a do calendário brasileiro, enquanto outros precisarão voltar antes disso para Europa e, por isso, já se planejam para começar a imunização por lá.
Na cena feminina de CS:GO, a maior representante brasileira da atualidade também já fez sua parte contra o COVID-19. Showliana, jogadora da Dignitas, contou ao The Enemy que já está totalmente imunizada após tomar uma vacina de dose única. A atleta é defensora das vacinas de longa data e, antes mesmo do início da pandemia, já fazia parte de campanhas como a Vacina Brasil.
Em tempos sombrios de pandemia e “fake news”, é importantíssimo que influenciadores tirem uma pequena fatia do próprio tempo para comentar o assunto com os seguidores. Seja com pequenas frases de incentivo, links confiáveis sobre vacinação ou então com uma foto, mostrando que foram imunizados.
Se tem uma coisa que a comunidade de Counter-Strike anseia é a volta das competições presenciais a todo vapor. Principalmente após o gostinho que a IEM Cologne deu a todos. Isso só será possível com a vacinação em massa e os devidos cuidados. Mas o assunto com certeza vai muito além disso, pois não há dúvidas que mais importante do que jogar torneios de esports offline, é viver.
Seja você fã de CS:GO, League of Legends (LoL), VALORANT, Free Fire, Fortnite, Rainbow Six: Siege? Não importa. Assim que possível, se vacine com o primeiro imunizante disponível, pois todos aprovados no país não só são seguros, como salvam vidas.
Fonte: The Enemy