games »

VCB 3 fase 2: Stars Horizon e Sharks garantem vaga nos playoffs



As duas primeiras equipes classificadas para os playoffs da segunda fase do Valorant Challengers Brasil 3 são Stars Horizon e Sharks. Os times avançaram de fase pelas tabelas uppers do Grupo A e B, respectivamente, com duas vitórias consecutivas.

As classificações

Na semana passada a Stars Horizon surpreendeu o cenário com vitória de 13 a 7 sobre a favorita Team Vikings. Já neste sábado (24) as estrelas voltaram a performar muito bem e buscaram o segundo triunfo consecutivo, desta vez sobre a NOORG 2.0, por 2 a 0.

Os mapas disputados foram Split e Ascent, sendo o primeiro bem equilibrado no placar de 13 a 11 e o segundo em um 13 a 5 com folga. Apesar da derrota sofrida, a NOORG segue viva no campeonato e ainda pode se classificar caso vença a VKS, pela tabela lower.

No Grupo B a Sharks enfrentou a poderosa Gamelanders, que vinha mostrando que estava se reencontrando cada vez mais dentro de jogo. Ainda assim os tubarões não quiseram saber disso e despacharam os adversários, também por 2 a 0, com vitória de 13 a 10 e 13 a 8 em Ascent e Breeze, respectivamente.

O show tem que continuar

Após o público conhecer as duas primeiras classificadas para os playoffs, duas vagas ainda estão em aberto. Ambas serão decididas neste domingo (25), a partir das 17h. Quem perder os duelos da lower ainda assim não estará desclassificado e terá nova chance no Challengers 3, que acontece entre 31 de julho e 8 de agosto.

Agora o calendário é o seguinte:

Domingo (25/07)

  • 17h: NOORG 2.0 vs Team Vikings
  • 19h: Slick vs Gamelanders

Os playoffs do campeonato terão lugar entre 12 e 22 de agosto. Por lá os oito melhores times de VALORANT do Brasil competem pelo título, pela maior parte da premiação de R$ 170 mil e, principalmente, pelas duas vagas no Masters Berlin, na Alemanha.

Fonte: The Enemy


Comente