games »

Google cria JRPG como Doodle das Olímpiadas; jogue de graça



As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23) e, para comemorar, o Google disponibilizou um Doodle especial para a ocasião. “Doodle Champion Island“, ou Ilha dos Campeões, é um jogo inspirado em RPGs retrôs que coloca um personagem para competir em minigames de esportes olímpicos em uma ilha.

Controlando o protagonista com o teclado, o jogador precisa competir contra campeões em modalidades como tênis de mesa, nado sincronizado, skate, rugby e escalada. O objetivo é abrir caminho pela ilha.

O jogo possui diálogos traduzidos para português do Brasil e até cutscenes animadas, no maior estilo Persona 5. Para jogar Doodle Champion Island, basta acessar a página inicial do Google e clicar no ícone de Play, localizado no centro da tela.

O Doodle foi desenvolvido pelo estúdio de animação STUDIO 4 ° C, que trabalhou para homenagear os jogos japoneses desenvolvidos em 16 bits para o Mega Drive e Super Nintendo na década de 1990.

Além da campanha principal, o Doodle conta com missões secundárias. Em comemoração aos jogos olímpicos, o Google também atualizou o Google Assistente, que agora também responde perguntas sobre resultados e horários dos jogos.

Fonte: The Enemy


Comente