games »

FIFA 22: Alex Scott será primeira repórter mulher na versão em inglês do jogo



A apresentadora e ex-jogadora de futebol Alex Scott anunciou que será a primeira repórter mulher a aparecer na versão em inglês deFIFA 22, onde será responsável por relatar os gols e outros resultados da rodadas o jogador se foca na sua própria partida.

“Este é um grande momento para FIFA, para o futebol e mulheres e garotas ao redor do mundo”, declarou. “Também é um grande momento para mim, pessoalmente e profissionalmente.”

“Embora eu seja a primeira comentarista feminina que fala inglês a aparecer em FIFA, certamente não serei a última”, continuou. “Eu sei que este é apenas o começo de uma representação de futebol feminino mais forte da [franquia FIFA] e a comunidade futebolística como um todo…”

Scott, que jogou profissionalmente entre 2002 e 2018, ficou conhecida principalmente por suas três passagens no time feminino do Arsenal, e participou das Olimpíadas de 2012 pela seleção da Inglaterra.

Após se aposentar do futebol, ela passou a trabalhar como comentarista para canais como o BBC Sport e Sky Sports.

Vale notar que, antes de Scott, a versão em espanhol europeu de FIFA foi a primeira a incluir uma mulher como comentarista do jogo, com a apresentadora e repórter Nira Juanra sendo incluída no elenco de FIFA 21.

Na versão em português do Brasil, atualmente o papel dos comentários dos gols da rodada ficam a cargo do dublador André Sauer, além do narrador Gustavo Villani e comentarista Caio Ribeiro.

FIFA 22 sai em 1º. de outubro para PC (via Origin e Steam), PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. A versão Legacy do jogo também estará disponível para Nintendo Switch.

Fonte: The Enemy


Comente