games »

Netflix: Jogos serão incluídos na assinatura sem custo adicional



A Netflix anunciou, nesta terça-feira (20), que incluirá jogos nas assinaturas dos usuários sem custo adicional. Portanto, qualquer pessoa que paga para usar a plataforma poderá não apenas assistir a filmes e séries como também jogar. Por enquanto, não existe uma lista de games que estarão disponíveis por meio do serviço.

“Estamos também na fase inicial de expansão em games, expandindo o trabalho que construímos com interatividade (Black Mirror: Bandersnatch, por exemplo) e nossos jogos de Stranger Things”, consta em carta da Netflix aos investidores (via The Verge). “Vemos jogos como uma nova categoria de conteúdo, similar à nossa expansão em filmes, animação e programas sem roteiro de TV.”

“Games serão incluídos na mensalidade dos usuários da Netflix sem custo adicional, assim como filmes e séries. A princípio, vamos focar apenas em dispositivos móveis. Estamos tão empolgados quanto sempre estivemos com o oferecimento de filmes e seriados televisivos e esperamos um gradual aumento de investimento e crescimento em todas as nossas categorias existentes, mas, já que completamos cerca de uma década de investimento em programação original, acreditamos que seja a hora certa de aprender mais sobre como nossos membros valorizam os games.”

Reed Hastings, co-CEO da Netflix, disse em 2019 que a empresa “compete com (e perde para) Fortnite mais do que com a HBO” quando o assunto é o tempo investido pelas pessoas na plataforma. O interesse por entrar nessa batalha não é de hoje ? e, ao que tudo indica, eles realmente pretendem levar a iniciativa muito a sério.

Fonte: The Enemy


Comente