A fase regular da LBFF 5 terminou nesta segunda-feira (19). Depois de muito sofrimento na parte de baixo da tabela, a paiN Gaming conseguiu fugir do rebaixamento direto, que abraçou GOD Unidas e Team oNe. Os Deuses estão no cenário desde o início e caem pela primeira vez, enquanto a T1, que venceu a Série B na LBFF 3, está de volta a segunda divisão.
INTZ, Santos, Team Liquid e paiN ainda não estão garantidas na elite para a próxima temporada. As equipes ainda precisarão passar pela Série de Acesso, onde tentarão defender as quatro vagas na Série A frente à oito times da Série B.
O TOP 12, por sua vez, avançou para a grande final e disputará o título. Entre as classificadas de última hora está a Netshoes Miners, que conseguiu desbancar os Intrépidos e ficou com a vaga por quatro pontos de diferança. A Vivo Keyd, por sua vez, tirou a soberania de SS e Corinthians na liderança e fechou a fase regular na primeira colocação.
Confira os finalistas:
- Vivo Keyd
- Corinthians FF
- Fluxo
- SS
- B4
- Team CodaSolid
- Meta Gaming
- LOUD
- Nitroxx Top 10
- FURIA
- Los Grandes
- Netshoes Miners
Fluxo, Meta Gaming, Vivo Keyd (dobradinha), FURIA e Netshoes Miners fizeram o BOOYAH! nas últimas quedas da fase de pontos.
A final da LBFF 5 acontece no sábado (24), sendo nove quedas alternadas entre os mapas Purgatório, Kalahari e Bermuda. Acompanhe ao vivo, a partir das 13h, no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.
Fonte: The Enemy