Dois atletas que já estão na Vila Olímpica de Tóquio testaram positivo para Covid-19. Segundo o site de notícias do Japão, “Kyodo”,  o comitê organizador confirmou os resultados neste sábado (domingo no horário japonês).

Olimpíadas:Confira os casos de Covid-19 relacionados aos Jogos de Tóquio até o momento

Os atletas são os primeiros a testarem positivo para o vírus durante a estadia na Vila Olímpica.

Um outro atleta, cujo nome não foi revelado,  já havia testado positivo na chegada a Tóquio. Mas, segundo a organização dos Jogos, o competidor ainda não havia entrado na Vila.

Na sexta-feira, a organização havia confirmado um caso positivo de um funcionário da Vila Olímpica, que foi colocado em quarentena.

Os casos de agora se somam aos das últimas semanas. O vírus atingiu pelo menos sete equipes que chegaram ao Japão apenas uma semana antes da cerimônia de abertura.

Após um passageiro do voo testar positivo para Covid-19, por exemplo, toda a seleção sul-africana masculina de rugby 7 foi colocada de quarentena por 14 dias, a partir desta última quinta-feira, 15. Apesar de os 14 atletas e quatro membros da equipe terem testado negativo, todos estavam sentados perto do infectado, por isso, estão isolados em um hotel.

Mas há um porém: a competição da modalidade ocorre no dia 26. Caso a equipe não comprove que, de fato, não se contaminou pelo novo coronavírus, ficará impossibilitada de competir os Jogos de Tóquio.  

Também na noite da última quinta-feira, um integrante da delegação olímpica da Nigéria foi internado em um hospital de Tóquio, em decorrência da doença.   

De acordo com a emissora japonesa “Asahi?, a pessoa tem, aproximadamente, 60 anos e apresentou sintomas leves; a internação foi uma medida de precaução por causa da idade e comorbidades prévias.