A Dollars conquistou no último final de semana o título da Liga das Américas, primeiro campeonato internacional da NFA. Além dos jogadores Mito, Leozin, Ghost, Complex e Two9 – que faturou o MVP do torneio -, a equipe conta com o técnico LP, que antes era analista, mas precisou assumir o comando da comissão técnica após a saída de Jota, ex-técnico da equipe.
LP, que acompanha o cenário desde a primeira Free Fire Pro League, se viu na frente de um enorme desafio: substituir Jota, que durante muito tempo foi considerado o melhor técnico entre os emuladores, e redimir a Dollars do tropeço na Liga NFA Season 5, onde o time chegou a abrir 300 pontos de vantagem na liderança, mas tropeçou no meio do caminho e não conseguiu se recuperar até o final.
Ao The Enemy, o técnico falou sobre a transição de analista para coach e avaliou o episódio emblemático da equipe na Liga NFA. LP também falou sobre a conquista da Liga das Américas, o momento do time “sem? o Complex e a corrida pelo bicampeonato na NFA Ultimate.
Segundo LP, a mudança de funções foi bem tranquila e ele não sentiu nenhuma dificuldade no período de transição.
“Eu tenho o melhor time comigo, os jogadores me abraçaram e compraram minhas ideias, então foi bem tranquilo a adaptação das funções?, comentou.
De cara, LP precisou preparar o elenco da Dollars para um campeonato internacional. Nos bastidores, muito se falava sobre como o elenco chegaria motivado para brigar pelo título. O pilar da volta por cima foi a recuperação da confiança de um time que vivia um momento conturbado com os tropeços na Liga NFA e a saída do Jota.
“A preparação [para a Liga das Américas] foi muito boa, consegui recuperar a confiança dos jogadores nos trabalhos em off, sempre falando que nós iríamos ganhar esse campeonato internacional. Eles acreditaram, foram lá e amassaram?, disse LP.
A LDA foi importante para recuperar os ânimos da Dollars, que sentiu o tropeço na Season 5. Enaltecendo a conquista internacional da sua equipe, LP lamentou o 3º lugar no campeonato nacional.
“Nós perdemos para nós mesmos, sem tirar o mérito dos outros times, mas o meu é o melhor. Mas ganhar a Liga das Américas foi outro patamar, né. Título internacional e ainda com MVP, os garotos mereciam?, avaliou.
O título da Dollars não foi merecido apenas pelo que a equipe entregou dentro de campo, mas fora também. O suporte e capitão Complex, que se viu doente nos dois dias de campeonato, entrou em campo mesmo assim para ajudar o seu time, que se beneficiou muito pela fase que vive o jogador.
No desafio contra a Bastardos no retorno da NFA Ultimate nesta quarta-feira (14), a Dollars não contou com o jogador na vitória de 3×1, que teve Leozin acumlando 41 abates em quatro mapas. Ghost, titular na formação que joga battle royale, substituiu o colega.
“O Complex faz falta em qualquer ocasião, mas hoje ele estava na call apoiando o time, mesmo não podendo jogar. Nós temos bons jogadores, todos estão preparados para qualquer situação, tenho muita confiança em todos eles?, levantou LP, se referindo a adaptação com elenco com Leozin e Ghost jogando juntos no 4×4.
A vitória contra a Bastardos deixou a Dollars a duas vitórias de conquistar o cinturão da NFA Ultimate pela segunda vez. Os próximos desafios serão contra BLACK e Faz o P, os dois últimos times que terão a chance de quebrar a sequência de nove vitórias da Dollars.
“O confronto contra a Bastardos foi muito disputado, mas no final venceu o melhor. Nós esperamos duelos difíceis [contra BLACK e Faz o P] e vamos para cima em busca desse título. A mentalidade é manter os pés no chão que não tem nada ganho ainda, vamos continuar trabalhando com muito foco no cinturão?, exaltou LP, que se despediu deixando uma declaração para os torcedores da Los Grandes:
“Amo vocês, torcedores. Saibam que raça, foco e vontade de vencer nunca vão faltar!?, completou.
Fonte: The Enemy