A FURIA deu sinal de vida, respirou e segue na Intel Extreme Masters Cologne 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Depois de estrear com derrota para Vitality, o time brasileiro garantiu permanência no campeonato com vitória de 2 a 0 sobre a Renegades, neste sábado (10).
As escalações
FURIA
- arT
- yuurih
- KSCERATO
- VINI
- honda
- guerri (treinador)
Renegades
- aliStair
- Sico
- malta
- INS
- Hatz
- Kingfisher (treinador)
O confronto
Inferno
O primeiro mapa foi escolha da Renegades, mas quem saiu na frente foi a FURIA, em 5 a 0 de contra-terrorista. Depois disso, os representantes da Oceania voltaram bem para o jogo, chegaram a empatar em 5 a 5, mas os brasileiros não permitiram a virada e asseguraram a vantagem de 9 a 6.
No segundo tempo, mesmo perdendo o pistol, a FURIA se mostrou ainda mais segura de terrorista. KSCERATO e yuurih estavam muito bem na partida e comandaram os panteras rumo a vitória tranquila de 16 a 9.
Nuke
Repetindo o feito da Inferno, a FURIA começou de TR e mais uma vez mostrou superioridade no início. A equipe brasileira tomou pouquíssimo conhecimento da defesa adversária e logo disparou em 8 a 3. Apenas nas rodadas finais a Renegades acordou e conseguiu diminuir a distância para 9 a 6.
Quem voltou bem para a segunda etapa foi a RNG, que foi capaz até mesmo de empatar no 10 a 10. Mas para tranquilidade do torcedor brasileirinho, os australianos ficaram apenas nisso enquanto a FURIA voltou a dominar até o fim, na vitória de 16 a 11 no mapa e 2 a 0 na série.
O campeonato
A IEM Cologne 2021 acontece entre 6 e 18 de julho e marca a volta dos presenciais no cenário de CS:GO, além da separação dos meninos e homens. A competição conta com 24 times na disputa do título, da maior parte da premiação de US$ 1 milhão – cerca de R$ 5 milhões – e também pontos nos circuitos da ESL e da BLAST Premier.
Fonte: The Enemy