Não é errado dizer que o Botafogo fez uma boa partida na Ressacada. Tudo bem que o ditado popular de “quem não faz, leva? se mostrou presente pois o Avaí não perdoou quando teve chance. Mas um voleio salvador de Marco Antônio, aos 47 minutos do segundo tempo garantiu o placar de 1 a 1 ontem. O empate foi justo? Não, pois o alvinegro fez por merece a vitória. Mas é um alento devido à possibilidade de quase voltar para o Rio de Janeiro de bolsos vazios.

? Consegui ajudar a equipe. Não queríamos o empate, mas pelo que foi o jogo, valeu. Nós nos sobressaímos, foi um gol da equipe inteira ? afirmou Marco Antônio, herói do empate: ? Sempre quando faço gol, dedico à minha esposa. Dessa vez queria homenagear minha mãe, no aniversário dela.   

Com o resultado, o Botafogo vai para a oitava colocação e fica com 12 pontos. Está mais distante que queria do G4, mas tem um jogo a menos. O alvinegro volta a campo no próximo dia 6 para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Quem assistir aos melhores momentos da partida verá a quantidade de chances que o Botafogo desperdiçou. Teve com Navarro, outra com Luis Oyama ? daquelas que não se pode desperdiçar. O melhor momento alvinegro no jogo foi na primeira etapa, quando o Avaí teve dificuldade para fechar espaço e dava uma incomum liberdade para o Botafogo chegar com velocidade. Completando a lista de chances, Pedro Castro ainda acertou o travessão.

Já na primeira grande oportunidade que teve, o Avaí marcou. Copete recebeu no bico da área e passou para Lourenço, que deu belo drible e bateu colocado. Porém, a derrota seria injusta. E Marco Antônio conseguiu salvar o alvinegro. De voleio, no último lance de ataque do time na partida, concluiu um empate merecido.