games »

Microsoft contrata ex-Stadia para cuidar de jogos nativos para nuvem



Com a aparente desistência da Google em investir em jogos feitos nativamente para a nuvem, a Microsoft parece estar disposta a assumir essa incursão.

A empresa, dona da marca Xbox, contratou a ex-diretora de design do Google Stadia e de jogos como Portal, Left 4 Dead e Half-Life da Valve, Kim Swift.

Em entrevista ao site Polygon, Peter Wyse, chefe de publicação do Xbox Game Studios, declarou que Swift vai ficar responsável por construir uma equipe focada em novas experiências para a nuvem.

A Microsoft trabalha em aplicativos de streaming para games, além da implementação da jogatina via nuvem no Xbox Game Pass de PC e consoles. Uma das ideias é trazer os jogos da empresa para instalação direta em televisores, sem a necessidade de um Xbox ou PC por perto.

Com a nuvem e o seu serviço Xcloud, a empresa ainda pretende trazer jogos de Series X / S para o Xbox One, além de celulares e modelos de computador menos parrudos. Todas as aplicações serão processadas via streaming e exibidas em diferentes dispositivos.

Com a chegada de Kim, o projeto se expande e agora também engloba a produção de games próprios para o streaming. A diretora vai ajudar estúdios menores a criarem jogos exclusivamente para a nuvem. Entre os projetos], estaria, de acordo com o GamesBeat, um título ainda não anunciado de Hideo Kojima para o Xbox.

O criador de Metal Gear tinha planos de desenvolver um projeto para o Google Stadia e agora poderá contar com Kim para sua chegada definitiva nos títulos para o streaming.

Fonte: The Enemy


Comente