esporte »

Botafogo leva sustos do Cuiabá, mas vence por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil



Um desavisado que fosse ao Estádio Nilton Santos na noite desta quarta-feira poderia pensar que o adversário do Botafogo era de novo o Defensa y Justicia, vice-líder do Argentino. Além do uniforme verde e amarelo, o Cuiabá exibiu um futebol envolvente que quase colocou em apuros o time de Zé Ricardo.

Só que o alvinegro tinha o que faltava ao adversário: quem resolvesse. Erik abriu a contagem, Pimpão ampliou e Erik, de novo, fechou a vitória por 3 a 0 que garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário sairá do confronto entre Juventude e América-MG.

Apesar do placar largo, a atuação do Botafogo deixa poucas impressões positivas. Uma delas foi a estreia de Cícero, que deu seu cartão de visitas com um bom lançamento para iniciar a jogada do segundo gol. Kieza, embora siga em jejum ? tentou até de bicicleta nesta quarta, sem sucesso ?, foi inteligente na tabela que levou Pimpão a aumentar a vantagem do Botafogo, inaugurada na etapa inicial com Erik.

Àquela altura, na metade do segundo tempo, o Cuiabá representava ameaça constante ao gol de Gatito Fernández. Se tivesse mais capricho (e menos afobação) nos chutes, poderia ter empatado e até virado.

O abraço de Erik e Leo Valencia no primeiro gol é uma imagem que o torcedor alvinegro espera ver mais vezes este ano. O chileno, sempre elogiado por Zé Ricardo pela capacidade de ser “garçom?, deu nesta quarta sua primeira assistência na temporada.

Rodrigo Pimpão, que ainda sofreu o pênalti convertido por Erik na reta final do jogo, é outro que tem se mostrado essencial para equilibrar o time de Zé Ricardo. Mas ninguém é páreo para Erik, que chegou a seu sexto gol na temporada – o Botafogo tem 15 no total. A fase do atacante é tão mágica que mascara atuações coletivas não tão boas.

? Espero que todos os meses a gente continue assim ? disse o artilheiro alvinegro.

Ficha do jogo:

Botafogo: Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Bochecha (Jean), Alex Santana (Cícero) e Valencia; Erik, Pimpão e Kieza (Luiz Fernando). Técnico: Zé Ricardo.

Cuiabá: Victor Souza, Weriton, Danrlei (Douglas Mendes), Edson Borges e Danilo; Alê, Escobar, Eduardo Ramos, Caio Dantas, Júnior e Agustín Gutierrez (Matheus Pato). Técnico: Itamar Schulle.

Gols: 1ºT: Erik, aos 44 min. 2ºT: Pimpão aos 26 min; e Erik aos 36 min

Cartões amarelos: Danrlei, Escobar, E. Ramos (CUI). Marcinho, Gabriel, Jean e Pimpão (BOT)

Cartão vermelho: Douglas Mendes (Cuiabá)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda e público:R$ 136.633,00para 6.407pagantes e 7.218 presentes

Fonte: O Globo


Comente