Na abertura da segunda rodada da Eurocopa, a Itália é o centro das atenções: se vencer, irá se classificar antecipadamente às oitavas de final, e pode ser acompanhado por País de Gales ou Suíça, que também podem encaminhar as suas vagas. Pelo Grupo B, a Finlândia também pode garantir classificação para a próxima fase se vencer a Rússia. Veja o guia completo do dia:
Finlândia x Rússia
Finlândia e Rússia se enfrentam nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Eurocopa. A Finlândia se posiciona em segundo lugar, com três pontos, fruto do triunfo por 1 a 0 sobre a Dinamarca, no encontro que ficou marcado pelo mal súbito de Christian Eriksen. Já a Rússia estreou com derrota por 3 a 0 frente à Bélgica.
? Três pontos ao fim de um jogo é excelente, mas isso não basta para nós. Já nos espera o nosso novo desafio, a Rússia. Vamos confiantes para essa partida, depois de não termos sofrido nenhum gol contra uma equipe (Dinamarca) muito boa ? disse Markku Kanerva, técnico da Finlândia.
Nos últimos cinco jogos disputados, entre todas as competições, a Finlândia registrou uma vitória (Dinamarca), um empate (Ucrânia) e três derrotas (Suíça, Suécia e Estónia), já a Rússia somou dois triunfos (Eslovênia e Bulgária), um empate (Polónia) e duas derrotas (Eslováquia e Bélgica).
No confronto direto, destaque para a superioridade da Rússia, que venceu quatro dos últimos cinco duelos até o momento, com a Finlândia.
- Data e horário: 16/6/2021, às 10h (de Brasília)
- Local: Estádio Krestovsky, em São Petesburgo (RUS)
- Onde assistir: SporTV
FINLÂNDIA (Técnico: Markku Kanerva): Hradecky; O?Shaughnessy, Arajuuri, Toivio; Uronen, Kamara, Sparv, Lod, Raitala; Pukki, Pohjanpalo.
RÚSSIA (Técnico: Stanislav Cherchesov): Shunin; Mário Fernandes, Semenov, Dzhikiya, Karavaev; Barinov, Ozdoev; Zobnin, Miranchuk, Golovin; Dzyuba.
Turquia x País de Gales
Turquia e País de Gales se enfrentam nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa. A Turquia está no último lugar, sem qualquer ponto somado, fruto da derrota por 3 a 0 frente à Itália. Já o País de Gales entra para este duelo no terceiro lugar com um ponto conquistado, após o empate (1-1) no primeiro jogo frente à Suíça.
? Precisamos olhar para a frente. Queremos somar seis pontos contra País de Gales e Suíça. O País de Gales é uma boa equipe defensiva. Atacam rápido e também são bons nas bolas paradas. Este jogo é um jogo decisivo para nós, e o jogo com a Suíça será outro decisivo. Cada jogo é muito importante e faremos o nosso melhor para vencer os dois ? disse o técnico Senol Günes.
O País de Gales vem de empate com a Suíça e sabe que uma vitória contra a Turquia pode deixar a classificação bem encaminhada para a próxima fase. O técnico Robert Page disse que respeita a Turquia, mas afirmou que seu time não teme ninguém.
? Começar de forma positiva foi importante para nós. Entramos em todos os jogos pela vitória. Se quatro pontos bastam (para a classificação), brilhante. Caso contrário, continuaremos. Respeitamos as equipes que estão neste grupo e a competição, mas não tememos ninguém ? disse Page.
Nos últimos cinco jogos disputados, entre todas as competições, a Turquia registrou duas vitórias (Azerbaijão e Moldávia), dois empates (Letónia e Guiné) e uma derrota (Itália), ao passo que o País de Gales somou dois triunfos (México e República Checa), dois empates (Albânia e Suíça) e uma derrota (França).
- Data e horário: 16/06/2021, às 13h (de Brasília)
- Local: Estádio Olímpico, em Baku (AZE)
- Árbitro: Artur Dias (POR)
- Transmissão: SporTV
TURQUIA (Técnico: Senol Günes): Çakir; Zeki Çelik, Demiral, Söyüncü e Umut Meras; Ayhan, Tufan, Çalhanoglu, Kahveci e Ünder; Yilmaz.
PAÍS DE GALES (Técnico: Robert Page): Ward; Roberts, Mepham, Rodon e Davies; Morrell, Allen, Bale, Ramsey e James; Moore.
Itália x Suíça
Itália e Suíça se enfrentam nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa. A Itália posiciona-se na liderança, com três pontos conquistados, após bater a Turquia por 3 a 0, enquanto que a Suíça empatou em 1 a 1 com o País de Gales.
A seleção de Roberto Mancini teve uma ótima exibição na estreia da Eurocopa, contra a Turquia. O planejamento do treinador é conseguir os três pontos e consequentemente, a classificação para poder rodar o elenco na última partida. Marco Verratti deve estar disponível para atuar, mas ainda é cedo para começar uma partida como titular. Com isso, Mancini deve repetir a escalação da última sexta-feira.
? Há sempre alguma tensão [no ar antes de um grande jogo]. Este é um desafio importante e temos muito respeito pela equipe que enfrentamos. Especialmente no ataque, têm jogadores que podem mudar um jogo a qualquer momento. Temos 26 jogadores e todos podem jogar a este nível. Continuo confiante de que a Itália é uma das melhores seleções do torneio ? afirmou Roberto Mancini, técnico da Itália.
Nos últimos cinco jogos disputados, entre todas as competições, a Itália registrou cinco vitórias consecutivas (Bulgária, Lituânia, São Marino, República Checa e Turquia), ao passo que a Suíça somou quatro triunfos (Lituânia, Finlândia, Estados Unidos e Liechtenstein) e um empate (País de Gales).
? Criamos muitas oportunidades [frente ao País de Gales]. Devíamos ter finalizado uma ou duas delas. Foi decepcionante, mas não estamos descontentes com a nossa exibição. Contra a Itália será um jogo muito diferente ? declarou Vladimir Petkovi?, técnico da Suíça.
- Data e horário: 16/06/2021, às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA)
- Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
- Transmissão: SporTV
Itália (Técnico: Roberto Mancini): Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Acerbi, Spinazzola; Barella, Jorginho, Locatelli; Berardi, Immobile, Insigne
Suíça (Técnico: Vladimir Petkovi?): Sommer; Elvedi, Schär, Akanji; Mbabu, Zakaria, Xhaka, Rodríguez; Shaqiri; Embolo, Seferovi?.
Fonte: O Globo