A tcheca Barbora Krejcikova disse que iria desfrutar de uma rara taça de champanhe neste domingo, depois da dobradinha em Roland Garros. É que após conquistar o título de simples, no sábado, contra Anastasia Pavlyuchenkova, ela voltou a festejar novo título neste domingo: venceu a disputa de duplas ao lado da compatriota Katerina Siniakova. Elas derrotaram Iga Swiatek e Bethanie Mattek-Sands por 6-4 e 6-2.

Krejcikova se tornou a primeira jogadora a ganhar o título feminino de simples e duplas em Paris desde que a francesa Mary Pierce completou a façanha em 2000.

Missão do COB: Equipe de canoagem slalom será a primeira a desembarcar em Tóquio para a Olimpíada

Krejcikova, de 25 anos, que subirá para o 15º lugar em simples após seu primeiro título de Grand Slam, retornará como a jogadora número um do mundo em duplas quando o ranking for atualizado na segunda-feira.

? Acho que vamos jantar juntas esta noite?  disse ela aos jornalistas. ? Vamos tomar uma taça de champanhe. Já disse que não bebo muito, mas acho que é hora de comemorar de verdade. Acho que vamos curtir muito. De resto, só quero voltar para casa. Eu realmente tenho que relaxar. Tenho que passar algum tempo com minha família. Depois disso, vou começar a trabalhar de novo.

Zé Roberto Guimarães: Não sei se vai ter Olimpíada ou não’

Menos de 24 horas depois de conquistar seu primeiro título de simples de um Grand Slam, Krejcikova voltou à quadra. Mal teve tempo de descansar.

? Como ontem foi muito emocionante e tudo mais, não dormi bem. Acordei de manhã e me senti muito cansada. Na verdade, posso dizer isso em voz alta agora, estou com algumas dores na perna ? contou. ? Mas estou muito feliz que tenha sido assim. Na verdade, relaxei muito hoje quando entrei na quadra. Eu estava apenas tentando apoiar e animar minha parceira.

Swiatek, campeã de simples em 2020, e Mattek-Sands estavam jogando apenas o terceiro torneio juntas e encontraram dificuldades contra os movimentos ágeis de Siniakova e o jogo habilidoso e forte na rede de Krejcikova.

A dupla tcheca, que também conquistou o título de Roland Garros em 2018, rapidamente saltou para uma vantagem de 5-1 e, embora Swiatek e Mattek-Sands tenham recuperado para 5-4, não conseguiram impedir Krejcikova de sacar para o set.

Siniakova continuou tendo problemas com seu saque e a dupla tcheca teve um total de oito duplas faltas na partida. Mas a dupla, que também conquistou o título em Wimbledon em 2018, superou seus problemas no saque apoiada na experiência e excelente coordenação.