Rival da seleção brasileira na estreia da Copa América, neste domingo, no Mané Garrincha, a Venezuela teve 13 casos de Covid-19 confirmados no grupo. Inicialmente, a informação de que eram cinco os infectados pelo novo coronavírus foi veiculada pelo Metropoles.

Na noite deste sábado, a Conmebol informou que foram 13 integrantes da delegação venezuelana que testaram positivo para a Covid-19.

O capitão do time pode ter sido o vetor do surto de Covid na Venezuela, uma vez que Tomás Rincón  teve um mal estar físico e quadro viral antes do embarque para o Brasil e não viajou com o grupo.

Raio-x da Copa América: Clubes italianos e espanhóis são os que mais cedem atletas para torneio

Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde”.

O time treinou na tarde desta sexta-feira, no CT do Brasiliense.

Copa América:Abert reage a possível investigação de emissoras

Gustavo Poli:O Museu da Esfera Redonda

Antes da viagem, a Vinotinto já enfrentava problemas. O capitão Tomás Rincón sequer viajou ao Brasil por apresentar um quadro viral antes da viagem. Em acordo com o departamento médico, decidiu que o jogador ficasse em isolamento em Caracas. Wilker Ángel e Rolf Feltscher, que estava na lista dos 28, foram cortados depois de testar positivo.

Acervo:O passado racista da seleção brasileira e o presidente que vetou negros no time

Nesta sexta-feira, a Conmebol retirou o limite de cinco substituições na lista final de convocados. Segundo o documento divulgado, o Art. 30.1 do regulamento foi alterado pelo conselho da Confederação.A partir de agora, as seleções poderão fazer trocas na lista final de jogadores, até mesmo no decorrer da Copa América, sem limite de mudanças, caso algum atleta fique positivo para Covid-19 nos testes realizados pela Confederação.