No dia seguinte à sexta vitória seguida da seleção brasileira pelas Eliminatórias, o técnico Tite divulgou a lista de jogadores convocados para a disputa da Copa América, a partir de domingo, em Brasília. Trata-se do mesmo grupo que já estava sob o comando do treinador nas últimas partidas, exceto pela ausência de Rodrigo Caio (Flamengo), que substituiu Thiago Silva (PSG) nos últimos compromissos. Este, apesar de lesão, nunca fora cortado.

Na lista, estão três atletas que atuam no futebol brasileiro: Weverton, do Palmeiras, Everton Ribeiro e Gabigol, ambos do Flamengo.

A seleção estreia contra a Venezuela, no Mané Garrincha; depois, enfrenta o Peru, no Nilton Santos, no dia 17; na sequência, pega a Colômbia, no mesmo estádio, dia 23; e, por fim, o Equador, dia 27, no Olímpico-GO. Se o time de Tite avançar até o fim do mata-mata, disputará a decisão em 7 de julho no Maracanã.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Emerson (Real Betis) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Vinicius Junior (Real Madrid).