Botafogo e Coritiba, as duas piores campanhas da edição passada da Série A, apresentaram um futebol que ainda justifica o recente rebaixamento. E que, no momento, não parece ser suficiente para retornar à elite em 2022. Mas a atuação da arbitragem acabou sendo decisiva na vitória por 2 a 0 do alvinegro, neste sábado, no Nilton Santos.

O Botafogo soma quatro pontos, e, no momento, está em terceiro lugar na tabela.

De qualquer forma, a atuação do time serve de sinal de alerta e mostra que o Botafogo não vai recuperar o posto na primeira divisão apenas com o nome.

Com inúmeros erros técnicos, a atuação do Botafogo retrata um time ainda sem personalidade e com muitas deficiências.

O Coritiba não fazia muito mais. Mas poderia ter aberto o placar numa falta, que foi cobrada no gol, mas desautorizada pela arbitragem. O árbitro viu um problema na barreira e mandou voltar.

A vitória alvinegra começou em outro equívoco da arbitragem. Ele marcou mão de Rafinha na área, numa bola desviada por um companheiro de equipe. Marco Antônio bateu mal, Wilson defendeu, mas o meia aproveitou o rebote . Mais leve e com mais espaço, a equipe ampliou com Chay, o melhor em campo. Ele aproveitou cruzamento de Warley e, livre, chutou cruzado. Três pontos garantidos.