Até o momento, apenas Brasília está confirmada pela CBF como sede para a Copa América. A confederação ainda analisa outras cidades. Foram descartadas apenas aquelas cujos governantes já se pronunciaram oficialmente contra os jogos. A ideia era de que fossem cinco sedes, mas a CBF já trabalha com a possibilidade de serem quatro.

Na Justiça:Copa América já é alvo de quatro ações contra sua realização

Segundo o colunista Lauro Jardim publicou, além de Brasília, as outras sedes do torneio seriam: Rio de Janeiro, Cuiabá, Goiânia e Vitória. 

Oficialmente, o governo do Espírito Santo afirma que o estado não foi convidado para ser uma das sedes da Copa América e que só irá se manifestar após um convite oficial. No entanto, Vitória é uma das cidades alvo da CBF. 

Conta a favor da capital capixaba, além da boa relação entre governo e CBF, o fato de que um dos vice-presidentes da Confederação é secretário do governo. Marcus Vicente é titular da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. 

A expectativa é que todas as sedes sejam confirmadas ainda nesta terça-feira. A Copa América será realizada de 13 de junho a 10 de julho.