A Team Liquid está na grande final do Six Invitational 2021! A Cavalaria bateu o MIBR por 2-0 na final da Lower e garantiu vaga na decisão da principal competição do cenário de Rainbow Six: Siege (R6).
André “Nesk”, um dos grandes destaques do jogo histórico contra a TSM no sábado, falou com o The Enemy após a vitória expressiva contra o Made in Brazil, e logo se distanciou do título de melhor do mundo que vem sendo atrelado a ele. Segundo o jogador, Paluh, seu companheiro de equipe, é o grande merecedor desse título:
“Nem penso nisso, para falar a verdade, meu foco aqui não é esse. Quem merece esse título [de melhor do mundo] é o Paluh, o que ele vem jogando no decorrer do tempo é algo surreal, ainda mais pela situação que ele vem enfrentando agora. Cara, eu jogo por ele, eu to jogando pra ele ser o melhor do mundo, então meu foco, determinação, é tudo pra essa galera conquistar tudo o que eles querem e o Paluh ser o melhor do mundo, é o que ele merece”, afirmou Nesk.
Ontem, após a vitória contra a TSM, Paluh revelou que perdeu o seu pai e recebeu a notícia durante a competição. Questionado sobre as motivações da Liquid para buscar esse título, Nesk exaltou a força de vontade e garra do companheiro, e também relembrou a situação de psk, que durante o Brasileirão, viveu o drama do seu pai em estado grave por causa do Covid-19. Além disso, Nesk também reportou problemas de ansiedade, que consequentemente atrapalharam no seu desempenho individual e no dia a dia com a equipe.
“Nossa motivação é essa, nós encaramos uma série de dificuldades, e vieram todas juntas, não tivemos nem uma trégua para respirar e ficar tranquilo, era sempre um problema atrás do outro, muita coisa para enfrentar. A minha maior motivação é ver que o psk e o Paluh suportaram e vem suportando muita coisa, então a minhas crises de ansiedade, meus problemas, eu tentei deixar tudo de lado e combater com a minha força de vontade para ajudar eles na conquista desse título”, desabafou.
Agora, o desafio da Cavalaria são os Ninjas. A NIP chegou na grande final pela Upper, estão descansados, e ainda têm um mapa de vantagem. Sobre o cansaço ser um fator que pode atrapalhar a Liquid, Nesk acredita que isso só ficará claro no meio ou final da série, mas projeta com tranquilidade os próximos passos da equipe.
“Nós vamos ter um tempo para descansar agora e vamos aproveitar ao máximo. Vamos nos preparar para o jogo, trabalhar o map veto e tentar fazer o nosso melhor para sairmos daqui com o título. Nós estamos bem calmos com relação ao tempo, conseguimos uma vitória muito boa contra o MIBR e acabou que ganhamos um tempo a mais, conseguimos poupar um pouco de energia, então vamos conseguir relaxar pra na hora do jogo contra a NIP entregarmos 100% de novo”, completou.
A final do Six Invitational 2021 acontece às 12h. Acompanhe os jogos ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch, onde estão rolando Drops.
Fonte: The Enemy