O Six Invitational 2021 de Rainbow Six: Siege (R6) nem mesmo chegou ao fim, mas o título e a marreta já estão garantidos nas mãos de uma equipe brasileira. Ninjas in Pyjamas, MIBR e Team Liquid são os únicos times remanescentes na competição e, por isso, não há nenhum outro resultado possível senão a vitória do Brasil. Em meio a esta notícia e dia histórico, as redes sociais explodiram com direito a emoção ao vivo de Meligeni, homenagem de Paluh para o pai e também muita festa de torcedores e personalidades das mais variadas modalidades de esportes eletrônicos.
A primeira reação entre todas foi a de André Meligeni. Mais uma vez, diante de uma conquista brasileira no R6, o narrador não conseguiu conter a emoção e chorou copiosamente ao vivo, demonstrando seu amor pelo FPS da Ubisoft e falando um pouco do legado que tudo isso deixará para o futuro.
O abraço dos jogadores em Paluh e este ser o primeiro nome citado por Meli não foram à toa. Após a vitória sobre a Team SoloMid, o jogador da Team Liquid foi até as redes sociais e revelou que ontem, após passarem pela FaZe Clan, ele recebeu a triste notícia do falecimento do seu pai que estava internado.
Nem mesmo uma das piores notícias que um filho poderia receber em toda a sua vida foi o bastante para frear o ímpeto do membro da Cavalaria. Ele e sua se superaram dentro de jogo e foram capazes de virar a série diante da TSM, após a derrota em Kafe Dostoyevsky.
Mesmo eliminada após duas derrotas para equipes brasileiras – FaZe Clan no início dos playoffs e hoje Liquid -, a TSM se rendeu a hegemonia brasileira no Six Invitational. No Twitter, a organização parabenizou os jogadores da nação verde e amarela e cravou: “Vocês têm todo nosso respeito. Mostraram ao mundo que são a maior região e jogando seu próprio estilo”.
Tudo isso, para surpresa de alguns, no bom e velho português. Confira:
Nem mesmo personalidades de outros jogos ficaram de fora da conquista do Brasil. Duas pessoas que comentaram a campanha do Brasil no Six Invitational foram Gio, da DETONA Gaming de CS:GO e JhoW, ex-Gamelanders de VALORANT.
Fonte: The Enemy