O Flamengo acerta os últimos detalhes para sacramentar a negociação de Gerson ao Olympique de Marselha. A proposta do clube francês agradou ao clube e ao jogador. O salário oferecido foi considerado muito bom, e não houve movimentação da diretoria rubro-negra para tentar segurar o meia.

Gerson estava na fila para ter aumento salarial no Flamengo e renovar seu contrato por ao menos mais uma temporada, além de dezembro de 2023. Com a proposta da Europa, a diretoria se concentra em conseguir o melhor valor possível para liberar o jogador. Não houve ainda contraproposta nem projeto para a permanência do atleta no Rio.

Entenda:Gerson e Muniz de saída? Por que a venda de jogadores se tornou tão importante em 2021

Nesta quinta-feira, os clubes retomariam as negociações já com bases acordadas sobre valor da compra, 25 milhões de euros (R$ 160 milhões), bonificações por metas e percentual mantido com o Flamengo para venda futura, na ordem de 20%.

 

Gerson entrou em campo pelo clube nesta quarta-feira contra a LDU e teve má atuação. Ele treina normalmente no Ninho do Urubu e deve jogar contra o Fluminense, no sábado. No entanto, ainda está em aberto a possibilidade de o Olympique exigir que o Flamengo não o mande a campo se a venda for concretizada.