Peacemaker pode se juntar à Imperial Esports de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) em breve. De acordo com a apuração do The Enemy em conjunto com o jornalista Rafael Ferreira, foi identificado que o treinador já participou até mesmo de supostas conversas e treinos com o time.
A possível função que Peacemaker desempenhará na Imperial no entanto, ainda é algo nebuloso. Isso porque a comissão técnica da equipe já conta com rkz como coach e adr como analista. Nenhuma das duas permanências é um impeditivo, mas são fatores para se levar em consideração.
Peacemaker é uma das figuras brasileiras em atividade mais antigas do Counter-Strike. A partir de 2002 já existem relatos dele como jogador de CS 1.6, passando por tags conhecidas na época como rampageKillers e semXorah. No CS: Source ele passou por CNB, YeaH! e também TargeTDown, enquanto no CS:GO atuou pela Afterall e vTi.
Como treinador, Peace começou em 2015 na Games Academy e também representou a Tempo Storm. Estas foram as últimas line-ups brasileiras que ele treinou, após uma longa trajetória de sequência na Team Liquid, NRG, Misfits, TyLoo, Heroic e MAD Lions. Caso ele seja confirmado na Imperial, será seu primeiro time do Brasil em cerca de cinco anos.
O longo período na cena internacional e o conhecimento que adquirou dela, fazem com que Peacemaker tenha consigo uma vasta bagagem. Ponto que pode ser uma grande adição na Imperial, que recém começou sua caminhada na América do Norte, após a tentativa sem sucesso de classificação para a qualificatória fechada do CS_Summit 8.
O The Enemy entrou em contato com a Imperial, que preferiu não comentar sobre o assunto.
Fonte: The Enemy