O narrador Ciel, da Beyond the Summit Brasil, foi afastado do cargo após transmitir apenas uma série do qualificatório fechado do CS_Summit 8 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O motivo foi um comentário infeliz que o caster emitiu sobre TACO da GODSENT e sua namorada showliana, que também é jogadora.
Durante o duelo entre GODSENT e Extra Salt, Ciel achou que TACO não estava bem no jogo e, por isso, resolveu criticar a performance do pro player. No entanto, ao invés de se ater ao jogo e a atuação do entry, o narrador envolveu uma mulher sem relação com a partida e ainda proferiu um comentário considerado machista.
“A melhor jogada do TACO foi pegar a showliana”, disse Ciel.
Não demorou para que vídeos do comentário começassem a inundar as redes sociais com diversas críticas por parte da comunidade, que desaprovou completamente o que foi dito. Não só o teor da fala chocou, mas também ter vindo de uma narração profissional em que, no mínimo, espera-se profissionalismo.
TACO e showliana comentaram sobre o assunto e se mostraram completamente frustrados e chateados com o que tiveram que ouvir. A jogadora da Dignitas disse que não é obrigada a perdoar alguém que nem ao menos conhece e a cita desta forma, além de relembrar grandes feitos de TACO no CS:GO. Já o próprio TACO disse que sempre prezou pelo respeito e foi um “tiro no peito” ouvir aquilo.
Depois do fim do jogo e já com muitas críticas, Ciel mostrou arrependimento e pediu desculpas ao vivo pelo que falou. Porém, com ou sem desculpas, a BTS agiu e afastou o narrador das atividades, afirmando que “Não compactua com nenhuma atitude depreciativa e machista contra nenhum indivíduo que se identifique como mulher”.
Fonte: The Enemy