Russell Westbrook definitivamente entrou para a história da NBA. O armador do Washington Wizards quebrou nesta segunda-feira o recorde de triplos-duplos (quando um jogador alcança dois digitos em três fundamentos do basquete) da liga, que durava 47 anos. Ele chegou a 182 triplos-duplos no jogo contra o Atlanta Hawks, superando Oscar Robertson. Wesbrook anotou 28 pontos, deu 21 assistências e pegou 13 rebotes. Apesar de seu esforço, os Wizards perderam para os Hawks por 125 a 124.

 

Robertson, campeão da NBA pelo Milwaukee Bucks e integrante do Hall da Fama,  é considerado um dos maiores jogadores da história do basquete, muito graças ao recorde de 181 triplos-duplos e o longo tempo que ele levou para ser batido. Ele atuou por 14 temporadas, nos anos 60/70, e Westbrook está em sua 13ª temporada.

Em entrevista recente ao “The New York Times”, Robertson, hoje com 82 anos, disse que torcia para que Westbrook batesse seu recorde.

– Adoro o modo como Russell joga. É um indivíduo dinâmico, explosivo e aguerrido, um dos legítimos astros da liga.

Westbrook, sem títulos da NBA no currículo, ainda luta para levar o Wizards aos playoffs da atual temporada. O time está em nono lugar da Conferência Leste.