A Team Vikings é a grande campeã do Challengers Finals. Com direito a virada em série melhor de cinco disputada neste domingo, os Vikings venceram a Sharks por 3-1 e levaram para casa R$ 60 mil em premiação. Também campeões do Regional Masters Brazil, a equipe liderada por Saadhak impôs seu ritmo, não deu chances para os Tubarões, e conquistou mais um título de expressão neste ano.
Confira o desenrolar da grande decisão abaixo:
Team Vikings 3-1 Sharks
VALORANT Challengers Finals – Brasil
Mapas: Ascent (VKS), Haven (SHK), Bind (VKS) e Icebox (SHK)
De início, Team Vikings e Sharks igualaram as escolhas dos agentes, mas foram os Vikings que deram o pontapé inicial de forma superior na Ascent. No caso, o time capitaneado por Saadhak (Killjoy) iniciou bem o ataque e aparentava que conseguiria abrir uma rápida e ampla vantagem. No entanto, os Tubarões se recuperaram e diminuíram o prejuízo a ponto de perder o primeiro half pelo placar mínimo de 7-5. Do mesmo modo, a segunda metade teve a Team Vikings começando melhor, com a Sharks não só chegando ao empate como também virando o placar pela primeira vez no mapa. A partir disso, ambas as equipes começaram a alternar rounds até DeNaro (Sova) e companhia encaixarem uma boa sequência e tanto vencer por 13-10 quanto também quebrar a invencibilidade dos Vikings de 13 jogos sem perder na Ascent.
Do mesmo modo como no mapa anterior, a Team Vikings optou pelo ataque na Haven e começou de forma fulminante. Dessa vez, por outro lado, nem os clutches obtidos por prozin (Phoenix) foram capazes de evitar o atropelo dos Vikings, por 10-2, no tempo inicial. E diferentemente das performances mais recentes, os Tubarões não demonstraram resiliência e permitiram a impactante vitória da Team Vikings pelo placar de 13-2, com direito a facada do sutecas (Astra) em cima do light (Omen).
Já na Bind, mapa de escolha da Team Vikings, o equilíbrio prevaleceu. Tanto é verdade que os dois times trocaram rounds com frequência, mas foram os Vikings que, mesmo no ataque, levaram a melhor ao ganhar o primeiro tempo por 7-5. Já na segunda etapa, o favoritismo era todo de Saadhak (Viper) e companhia, muito por conta da Bind historicamente privilegiar mais o lado defensivo. Ainda assim, a Sharks conseguiu desempenhar uma boa performance atacando e chegou a flertar com a vitória em alguns momentos. No detalhe, a Team Vikings teve a bela e decisiva apresentação de frz (Phoenix) para vencer por 13-11 e assumir a dianteira da série pela primeira vez.
Por fim, a Icebox, opção da Sharks, começou com a Team Vikings fazendo valer a escolha pelo ataque e vencendo a metade inicial por 8-4, placar que costuma ser de praxe no mapa. Por conseguinte, foi a vez da Sharks engrossar o jogo e passar a dar indícios de que iria assumir as rédeas da partida. Todavia, Sacy (Sova) chamou a responsabilidade, proporcionou um dos clutches mais bonitos deste ano, e freou o sonho dos Tubarões de não só ganhar o mapa quanto de também levar a série para a Split. A Team Vikings, inclusive, venceu por 13-9 e fechou a série em 3-1.
No geral, a campeã Team Vikings e a vice-campeã Sharks serão as equipes representantes do Brasil no VALORANT Champions Tour 2021: Masters 2, também chamado de Masters Reykjavík, na Islândia, previsto para ocorrer entre os dias 24 e 30 de maio.
Fonte: The Enemy