games »

VAL: É a mordida do Tubarão! Sharks se classifica para o Masters!



A Sharks se junta a Team Vikings e também vai à Islândia representar o Brasil no Masters Reykjavik. Denaro, light, prozin, fra e gaabxx bateram a FURIA na disputa pela última vaga neste sábado e também se garantiram na final do Challengers, onde enfrentarão a VKS pelo título neste domingo. A FURIA, que começou o dia batendo a Havan Liberty com muita propriedade em dois mapas, parou na Sharks em uma série disputadíssima no 2-1.

Confira o resumo das partidas:

VALORANT Challengers Finals – Brasil
FURIA 2-0 Havan Liberty
Mapas: Icebox (HL) e Ascent (FUR)
MVP: qck

Havan escolheu Icebox e começou melhor no mapa, mas depois que sofreu o 3-1, a FURIA pausou a partida e voltou com tudo. Khalil (Omen) foi um dos heróis do empate, enquanto xand (Jett) e qck (Killjoy) lideraram a retomada até o 3-9, que deixou evidente a ideia da FURIA de colocar o duelista na posição de sentinela, uma vez que o confinamento, aplicado inúmeras vezes, atrapalhou diversas vezes a defesa da Havan. Bem como na primeira metade, a segunda começou com um domínio do time de heat (Jett), mas Khalil trouxe o primeiro armado e as rodadas começaram a ficar no detalhe. Depois que a FURIA chegou no décimo primeiro, contra cinco pontos da Havan, o time de Brusque ainda foi atrás do sétimo ponto, mas qck acabou com o sonho dos adversários e resolveu a partida no 7-13.

Mais uma vez a Ascent passou e a FURIA fez o dever de casa. Indo pelas palavras do Spacca durante a análise, o time de xand (Jett) não atacou somente no ataque, mas também na defesa, uma vez que, mesmo com a mudança dos lados, a Havan Liberty seguiu apática e tomou todos os avanços de uma FURIA explosiva. Depois de repetir o 9-3 na primeira metade, a FURIA entregou somente um ponto nas mãos de heat (Jett) no início da segunda e rapidamente concretizou o 13-4 em mais um mapa onde a estrela de qck (Reyna) brilhou do início ao fim. 

Sharks 2-1 FURIA
Mapas: Bind (SHK) e Ascent (FUR)
MVP: gaabx

FURIA e Sharks entraram com composições espelhadas na Bind e protagonizaram um início de partida bem equilibrado. Os Panteras conseguiram plantar, mas se perdiam no after plant, enquanto os Tubarões permitiam os avanços do time adversário, mas trabalhavam bem o retake. Esse foi o resumo dos dez primeiros rounds, que deixou o jogo no 5-5 e forçou um pause da FURIA. Assim como foi contra a Havan Liberty, o time de xand (Skye) colocou o pé no acelerador e desestabilizou a Sharks: foram oito pontos consecutivos, que concretizaram o 7-5 no final da primeira metade e a vitória por 13-5.

A Sharks não tomou conhecimento da FURIA na Ascent e devolveu a derrota que sofreu no seu mapa, dominando inteiramente o jogo na casa do adversário. O time de fra (Killjoy) estudou muito bem as estratégias da FURIA no mapa e não deu espaço para os adversários trabalharem o mapa e jogarem soltos, como de costume, o que acarretou no 10-2 no final da primeira metade. Indo para o ataque, o time de Khalil (Omen) sobreviveu no duelo de pistolas, mas tentou uma entrada explosiva na A logo em seguida e perdeu o forçado que seria crucial para uma possível retomada no placar. A Sharks, que não tinha nada a ver com isso, manteve-se em alta na partida e concretizou o 13-3 com gaabxx (Jett) passando a faca no nzr (Sova).

O qck (Reyna) ficou mordido pela facada que o nzr sofreu na Ascent e liderou o amasso da creche do xand (Jett) na Icebox, onde a Sharks assistiu os adversários abrirem oito pontos consecutivos no ataque. O ritmo da FURIA caiu, e apesar do mau momento, o time de gaabxx (Jett), no final das contas, entendeu as entradas do adversário e buscou a retomada a partir de quatro rodadas muito bem executadas, 8-4. Mudando os lados, a Sharks seguiu forte e mostrou uma resiliência absurda, que superou até mesmo as rodadas que a FURIA tirava da cartola. Depois que as duas equipes igualaram dez rodadas, a economia foi a maior rival da FURIA, que entregou o décimo primeiro ponto e viu a vaga para o Masters se distanciar quando a Sharks encaminhou o 13-10.

As classificadas para o Masters da Islândia, EQUIPE e Team Vikings, se enfrentam em uma grande final amanhã para definir o maior seed do Brasil para o campeonato internacional. 

Domingo, 09/05
13h – Team Vikings vs EQUIPE

Fonte: The Enemy


Comente