games »

LoL: paiN leva MAD Lions ao limite, mas é derrotada



Foi quase, mas muito quase. A derrota que dói mais que o atropelo sofrido ontem para o PSG Talon: quando você esteve muito perto de vencer a invicta MAD Lions. A paiN foi para o que conhece de melhor, pegou Campeões confortáveis, roubou Barão, segurou jogo, lutou melhor e fez backdoor, mas no momento que iam vencer o jogo, já batendo no Nexus, a MAD Lions segurou e venceu a partida. 2021 não para de nos deixar tristes.

Confira o resumo da partida:

MSI 2021 – Fase de Grupos
MAD Lions 1-0 paiN Gaming

QUE JOGO! A paiN Gaming ouviu a torcida, colocou Robo no seu carregador preferido, Camille, a Zoe de tinowns e montou uma composição fortíssima para o importante confronto com a MAD Lions. Armut, rival de Robo, chamou ajuda para a rota e, de Lee Sin, foi uma pedra no sapato do topo brasileiro. No entanto, se os europeus foram para o top, CarioK fez o que mais sabe e ajudou a paiN a dominar o outro lado do mapa, controlando Dragões e ajudando brTT e Luci no 2×2.

A partida ficou equilibrada, mas com o alerta ligado de Aphelios e Kog’Maw mid da MAD Lions crescendo a cada minuto de jogo. Aos poucos, a paiN foi sendo pressionada a recuar no mapa, e a MAD gostou do jogo. Conseguindo alguns abates em pickoff, os europeus empataram em Dragões e forçaram o Barão, e aí o homem apareceu: tinowns ROUBOU O BARÃO da boca dos Leões!

A paiN entrou em ponto de alma do Dragão na sequência, forçando a MAD a recuar e esperar o objetivo voltar para lutar. Sabendo disso, a paiN se posicionou e, assim que os europeus iniciaram o objetivo, a paiN foi pro backdoor com três jogadores, levou a R3, Inibidor e uma torre do Nexus até a MAD conseguir voltar e segurar a base. O jogo ficou tenso, a próxima luta, Barão ou Dragão poderia significar o jogo.

A paiN puxou o Barão e a MAD contestou, com os minions empurrando o top, a paiN decidiu novamente teleportar na base adversária enquanto CarioK segurava o resto da MAD. A última torre foi destruída e o Nexus começou a ser demolido pela paiN. Os europeus voltaram e tentaram desesperadamente abater os jogadores da paiN, que um a um foram caindo. Tin foi o único que restou, mas assim que tentou dar o last hit no Nexus, O INIBIDOR VOLTOU e travou a paiN, que sofreu Ace e perdeu em um só push da MAD Lions.

Grupo A

A RNG está tendo, até agora, treinos de luxo no palco do MSI 2021. Sem mostrar qualquer dificuldade, jogando seu jogo mais simples, os chineses destroem os oponentes com uma facilidade de time campeão, e a UOL foi a vítima da vez. Com dives incessantes e um controle ferrenho de Wei na selva, o jogo desandou rápido, e aos 25 minutos tudo estava encerrado. Quando tudo parecia roteirizado no Grupo A, a Pentanet finalmente desencantou! Jogando totalmente para a Samira de Praedyth, com Morgana jungle e Rakan para apoiá-la, a PGG usou e abusou dos erros da Unicorns of Love, e com uma Samira 9/0 ficou difícil juntar para lutar em equipe. RNG dispara, e Pentanet entra na briga pela segunda vaga do grupo A.

Grupo C

Não temos um dia de paz em 2021. A prova disso foi o jogo entre DFM e DWG. A atual campeã mundial, contra todas as expectativas, foi dominada pelos japoneses desde o começo do jogo. Khan foi anulado com dives em sequência, e Udyr tomou o controle da selva desde cedo. A prioridade no bot e mid deu vários Dragões para os japoneses, que construíram sua liderança minuciosamente. A Damwon se viu encurralada, e sua única esperança era a composição de late game, com Gangplank, Viktor e Xayah. Foram TRÊS Barões para as mãos dos japoneses, que destruíram dois Inibidores e, com Barão forçaram o terceiro para vencer o jogo? mas a Damwon provou o motivo de ser campeã Mundial: exploraram o erro da luta japonesa, abateram os cinco jogadores, teleportaram para o mid e levaram da T2 até o Nexus em 40s, vencendo a partida. A vida é uma injustiça.

Na sequência, a Infinity também deu muito trabalho para a favorita Cloud9, mas sem maiores preocupações. Dominando os Dragões e com dois atiradores em campo (Perkz estava de Tristana mid), os norte-americanos eventualmente escalaram melhor do que a Infinity, e as lutas passaram a ser totalmente da C9. A Infinity até tentou montar resistência, mas não conseguiu. GG Cloud 9!

O MSI 2021 terminou o seu primeiro turno, e agora entramos no segundo, que funciona de maneira diferente. Nos próximos dias, teremos partidas separadas por grupos. O Grupo A joga domingo, o B (da paiN) na segunda e o C na terça, finalizando seus confrontos.

Esta é a agenda do domingo (09):

  • 10h – Unicorns of Love vs RNG
  • 11h – Pentanet.GG vs Unicorns of Love
  • 12h – Pentanet.GG vs RNG
  • 13h – Unicorns of Love vs RNG
  • 14h – Pentanet.GG vs Unicorns of Love
  • 15h – Pentanet.GG vs RNG

Fonte: The Enemy


Comente