Com o encaminhamento do final da temporada 2020-2021 na Europa, o próximo final de semana pode abrigar concretizações de títulos e também algumas reviravoltas. O Manchester City está prestes a ser decretado campeão inglês antecipado, enquanto na Espanha tudo está em aberto.
Champions:O que há por trás dos investimentos milionários dos donos de Chelsea e City
Vivendo uma das melhores temporadas de sua história, a equipe liderada por Pep Guardiola pode confirmar o título da Premier League faltando três rodadas para o encerramento do campeonato. O time lidera com 80 pontos, 13 a mais que o segundo colocado, seu arquirrival Manchester United. O City recebe o Chelsea neste sábado, às 13h30, em um “teste” para a final da Champions Legue que será disputada pelas mesmas equipes no fim do mês. Os cityzens precisam apenas fazer a sua parte no clássico em casa para levar a taça sem depender de nenhum outro resultado. Eles inclusive já poderiam ter garantido a conquista há uma semana, mas perderam por 2 a 0 para Crystal Palace.
Chelsea x City:Final da Champions vai premiar perseverança de Fernandinho ou Thiago Silva
No mesmo horário de City x Chelsea, o Bayern de Munique enfrenta o Borussia Mönchengladbach em mais uma chance de levantar a taça da Bundesliga antecipadamente. Se vencer o confronto em casa, a equipe chega a 74 pontos faltando 2 rodadas para o fim, e acaba com qualquer possibilidade de título para o segundo colocado RB Leipzig. Com uma vitória neste sábado, o Bayern conquista seu 30º Campeonato Alemão, e o 8º título consecutivo.
Mansur:Fernandinho, Thiago Silva e o cancelamento desmoralizado
Faltando quatro rodadas para o fim, o Campeonato Espanhol tem quatro times na disputa pela taça que se enfrentam entre si neste fim de semana. O líder Atlético de Madrid tem dois pontos à frente de Real e Barcelona, empatados com 74 pontos e obstinados a tomar a primeira colocação. Atrás deles e ainda com chances de título o Sevilla, com 70 pontos.
Análise:Neymar experimenta frustração de nova derrota justa na Champions
Em busca do título inédito em sete anos, o Atlético enfrenta o Barça neste sábado, às 11h15 no Camp Nou, em um confronto direto pela liderança. Nessa disputa o Real torce pelo empate, pois deposita todas as suas fichas na La Liga para não encerrar a temporada de mão vazias. Os merengues recebem no domingo, às 16h, o Sevilla, que foi campeão espanhol apenas umas vez há 75 anos.
Fonte: O Globo