Segundo uma reportagem da Reuters, a gigante de tecnologia e entretenimento chinesa Tencent está em negociação com as autoridades de segurança dos EUA para manter sua participação nas empresas Riot e Epic Games (de acordo com fontes familiarizadas com o assunto).
Eles estavam em negociação com o Comitê de Investimento Estrangeiro desde o ano passado. O órgão está investigando se o manuseio de dados pessoais dos seus usuários não constitui um risco à segurança nacional, por conta da empresa ser chinesa.
O comitê é responsável por analisar e investigar empresas dos Estados Unidos por estrangeiros para avaliar riscos de segurança nacional. O órgão também tem autonomia para recomendar que o presidente bloqueie ou desfaça negócios.
Em 2011 eles compraram a maior parte das ações da Riot Games e em 2015 adquiriram o resto da companhia. Eles também têm participação de 40% na Epic Games (de Fortnite).
Fora dos Estados Unidos, a Tencent ainda tem participações ou investimentos em companhias como Grinding Gear, Ubisoft, Bluehole, Yager, e PlatinumGames.
LEIA MAIS:
- Começa julgamento do caso Epic Games vs. Apple
- Epic pediu a Xbox por multiplayer grátis antes de processo contra Apple
- Tencent e polícia fecham operação de cheats avaliada em US$46 milhões
Fonte: The Enemy