A Conmebol anunciou nesta quarta-feira em suas redes sociais uma mudança na partida entre Fluminense e Junior Barranquilla, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo, que estava programado parar esta quinta-feira, na Colômbia, será em Guayaquil, no Equador. A partida também sofreu alteração de horário e começará às 21h (de Brasília), em vez de 19h.

As equipes do Grupo D da Libertadores terão que refazer sua programação para disputar a partida no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona de Guayaquil. O duelo entre Tolima e Emelec, marcado para a noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, também mudará de estádio, que em breve será confirmado pela Conmebol.

As mudanças de logística são consequência de manifestações contra a reforma tributária imposta pelo governo da Colômbia, que inicialmente sediaria as partidas. A Conmebol já havia suspendido jogos de times argentinos que atuariam no país: River Plate, Argentinos Juniors e Lanús.

 

River Plate e Argentinos Juniors enfrentariam Santa Fe e Atlético Nacional, respectivamente, pela Libertadores, mas se negaram a viajar para a Colômbia em razão da crise governamental. Posteriormente, o Lanús também foi comunicado que não enfrentaria a La Equidad, pela Copa Sul-Americana, e não embarcou. Todos os confrontos foram direcionados para Assunção, no Paraguai.

O Fluminense desembarcou no Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz, em Barranquilla, na noite da última terça-feira, em voo fretado, após 8h de viagem.