Estão definidos os finalistas do última etapa da 2ª fase do VALORANT Challengers Brazil (VCB). A paiN Gaming, que bateu a Black Dragons, e a Havan Liberty, algoz da Galaxy Carrots, garantiram nesta segunda-feira as últimas vagas na etapa final do VCB, que garantirá duas equipes no primeiro evento internacional da modalidade, o Masters Reykjavik.
Gamelanders, Team Vikings, FURIA, Sharks, SLICK, e INGAMING fecham a lista de classificados, que disputarão as finais entre os dias 30 de abril e 9 de maio.
Veja como foram os últimos jogos “qualificatórios? para as finais:
VALORANT Challengers Brazil 3
Black Dragons 0-2 paiN Gaming
Mapas: Bind (BD) e Icebox (paiN)
Inspiradíssima na Bind, a paiN Gaming passou o carro em cima da Black Dragons. Os Dragões tentaram de tudo no ataque, mas o primeiro e único ponto aconteceu somente após dez rodadas consecutivas da paiN, que puniu até o erro mais simples cometido pelo seu adversário e decretou o domínio no 11-1. Mudando os lados, a Black Dragons levou o pistol, mas tomou um forçado da paiN que praticamente encerrou o jogo. Ainda que tenha sobrevivido em cima de algumas boas aparições de Gabriel Infiel e dio9x, os Dragões saíram derrotados no 13-5 após um trabalho sensacional da dupla murizzz e ryotz no clutch.
Icebox foi muito dramática, mas a paiN Gaming confirmou o favoritismo e avançou para a próxima fase. O drama começou cedo, quando ainda na quinta rodada, a internet de ryotz resolveu cair e atrasar as coisas. Depois de muito tempo pausado, o confronto retornou e seguiu empatado, com as duas equipes muito próximas no nível de jogo. Indo para a defesa, a paiN voltou a se sobressair; os Dragões conseguiram bons ataques, mas a leitura de jogo dos adversários para voltar na rodada estava muito em dia. Deixando escapar somente dois pontos, a paiN carimbou sua ida às finais no 13-8.
Galaxy Carrots 0-2 Havan Liberty
Mapas: Haven (GC) e Bind (HL)
O menino heat abriu a série encaixando 27 abates e simplesmente não deixou a Galaxy Carrots jogar na Haven. Foi um mapa extremamente dominado pela Havan Liberty, que abriu 9-3 na defesa e rapidamente chegou no 12-3, ficando confortável para o resto da partida. Encaixando um forçado e outro armado que atrasaram a vitória adversária, a GC se manteve na partida, mas foi impossível adiar o inevitável por tanto tempo, 13-5.
Fechando a noite com chave de ouro, a Havan Liberty carimbou seu passaporte para as finais. Mais uma vez começando na defesa, o time de shion lidou bem com o ataque adversário e saiu à frente no 8-4.
O ímpeto de recuperação da GC estava alto e após a virada de lado, Tisoura liderou a leitura de jogo certeira da sua equipe, que entendeu muito bem as estratégias de ataque da Havan, e com quatro rodadas consecutivas, empatou o placar. Recuperando-se sob a alcunha de liazzi, que se redimiu bem da apresentação na Haven, a HL voltou a pontuar depois da igualdade no placar e buscou o 11-8. Mesmo encaixando um nono ponto, a Galaxy Carrots não conseguiu se recuperar mais uma vez e ficou no quase, derrotada por 13-9.
As finais começam nesta sexta-feira, em horário novo, às 13h, com transmissão ao vivo na Twitch e no YouTube do VALORANT Brasil. Todos os jogos serão disputados em Md3, no formato de dupla-eliminação. Fique de olho nos canais oficiais do VCTBR nas redes sociais para mais informações.
Fonte: The Enemy