Advogados das famílias das dez vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu divulgaram nesta terça-feira uma nota de repúdio a entrevista do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Segundo os representantes, a ata pública obtida junto a Procuradoria da Defensoria Pública que mostra a oferta de indenização feita pelo clube ilustra o que foi chamado de “mentira arquitetada e planejada” a respeito da declaração do presidente.
Landim afirmou que o Flamengo não havia feito a oferta ao Ministério Público e Defensoria nos valores divulgados na ocasião.
A nota foi assinada inicialmente pelos advogados da família do atleta Christian Esmério, mas em seguida todos os representantes dos parentes das vítimas fatais a aderiram. As advogadas Mariju Maciel e Paula Wolff, que defendem as famílias de Pablo e Jorge Eduardo, respectivamente.
Com a crítica, fica cada vez mais difícil a negociação para um acordo financeiro. Segundo Marcio Costa, advogado da familia de Christian, já está em análise uma ação coletiva contra o clube.
– Por enquanto estamos estudando a possibilidade de ação. Mas não queremos fechar as portas- disse o advogado ao GLOBO.
– A gente ficou indignado com a série de mentiras. Eles informam que não foi dado nenhum valor. Foi dado, está na ata. Fechada com a Procuradoria da Defensoria. A gente não se nega a sentar e conversar, mas para de mentir – exigiu.
Na ata, obtida pela reportagem, fica claro que o Flamengo ofereceu entre R$ 300 mil e R$ 400 mil para as famílias das vítimas fatais, e valores menores progressivamente para os atletas feridos e os que escaparam do incêndio.
Confira a nota dos advogados:
O documento “Ata de Reunião ? Flamengo x Defensoria Pública x Ministério Público? , datado em 18/02/2019, desmente veemente as declarações da coletiva de imprensa do Presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, no qual todas as informações dadas pelo próprio Presidente revela a proposta do Flamengo, em valores ínfimos, demonstrando uma Grande mentira arquitetada e planejada para dar explicações aos seus patrocinadores, torcedores e a sociedade em geral.
O fato do presidente NUNCA estar presente em uma reunião até a presente data, é o preço que ele paga pelas informações desencontradas e levianas !!!
Com as inverdades norteadas, o Flamengo age de forma COVARDE e ARDILOSA com as famílias, objetivando confundir e distorcer a verdade dos fatos.
Representantes da Família do Christian Esmério
Dr. Marcio Costa
Dr. Arley Campos
Dr. Rafael Augusto
Fonte: O Globo