As finais da chave vencedora do VCTBR 3 aconteceram hoje, e as vencedoras INGAMING e SLICK se classificaram para o Challengers Finals, que por sua vez classifica duas equipes para o Masters de VALORANT, a ser disputado na Islândia.
Pelo caminho ficaram paiN Gaming e Havan Liberty, que ainda terão chance na chave dos perdedores a partir de amanhã.
VALORANT Challengers Brasil 3
paiN Gaming 0-2 SLICK
Mapas: Haven (paiN), Icebox (SLICK)
Tudo começou em Haven, escolha da paiN Gaming. Começando na defesa, a SLICK fortaleceu o controle das portas duplas e do Bomb B para rotacionar mais rápido pelo mapa e travar o jogo ofensivo da paiN, que demorou para se adaptar. Liderados por uma atuação impecável de DiMAS, a SLICK segurou as ofensivas adversárias e saiu na vantagem no intervalo, 7-5. A pequena vantagem se manteve na virada de mapa, mesmo com as tentativas da paiN de frear a SLICK, principalmente matheuzin, que deu muita bala e venceu até clutch para a sua equipe. O equilíbrio fez com que a SLICK vencesse o mapa no final das contas, 13-10.
Em Icebox, a SLICK mostrou o motivo de ser seu home map. Com um ataque consistente e bem dividido entre Spikesite A e B, a equipe cavalgou para a vantagem com muita bala de ntk e DiMAS. Nem mesmo a economia fortalecida da paiN foi capaz de atrasá-los, e o ritmo só foi quebrado para instaurar o infame 7-1. A SLICK não amenizou, e atropelou a paiN para finalizar o half em 10-2, incluindo um 4K de BLD. A paiN bem que tentou virar, mas após perder o pistol, se complicou mais ainda, e era questão de tempo para a SLICK fechar a partida, o que aconteceu em 12-4.
Havan Liberty 1-2 INGAMING Esports
Mapas: Bind (ING), Ascent (Havan) e Haven (Desempate)
A Bind, escolhida pela INGAMING, começou melhor para a Havan! Com vitórias econômicas nos primeiros rounds, a Liberty deslanchou no placar para uma vantagem de 4-0, até a ING finalmente corrigir sua economia e conseguir seu primeiro pontinho em 1v1. A vantagem da Havan se manteve, mas alguns pontos conquistados se provaram importantes para a INGAMING se manter na partida. Virada em 8-4. Apesar de começar bem e tirando aos poucos a vantagem da Havan, a ING entregou o mapa justo quando menos podia: em round econômico. Dá pra piorar: ficou no match-point. Motivada, a HL fez questão de encerrar a partida o mais cedo possível no round seguido, 13-9!
Já em Ascent a história foi diferente, e a música do baile teve a INGAMING de DJ. Começando na defesa de um mapa que pode se provar duro para atacar, a equipe montou uma fortíssima defesa no Bomb A, jogando o B no retake na maior parte das vezes. O atropelo finalmente teve freio quando o placar estava 8-0, mas nada que mudasse muito o placar final do half, 3-9. Do outro lado, a Havan não mostrou a consistência defensiva que se esperava em seu home map, e foi presa fácil para a INGAMING. Teve até bate-cabeça no fundo do Bomb B… Ê, Havan! Final em 4-13 e empate na série.
No tudo ou nada, Haven começou equilibrada, e a Havan ameaçou se colocar em perigo quando a ING fez três rounds seguidos: a HL defendia muito atrás e dava espaço para a adversária atacar. No round seguido, heat resolveu o problema avançando em round econômico e abatendo quatro. Simples assim. O equilíbrio se manteve até o final do half, com vantagem de 7-5 para a Havan. Apesar de vencer o pistol, a ING perdeu o forçado adversário e quebrou. Abusando do Bomb C, a HL abriu vantagem de cinco rounds, mas vacilou ao tentar forçar o Bomb A defendido pela Odin de CTC, e? tiltaram! A INGAMING saiu de seis pontos e pontuou SETE seguidos, segurando a Havan no 11 e finalizando a partida em 11-13.
SLICK e INGAMING, portanto, se classificam para o Challengers Finals. Amanhã o VCTBR 3 termina com as finais do lower bracket. Confira a agenda:
Segunda-feira, 25/04:
19h – paiN Gaming vs Black Dragons (Md3)
21h – Havan Liberty vs Galaxy Carrots (Md3)
Fonte: The Enemy