O título volta para casa depois de seis anos! A paiN Gaming é campeã do CBLoL 2021 – Primeira Etapa.
Desacreditada em muitos momentos do campeonato, a equipe mostrou resiliência, experiência e muita habilidade para passar de uma Fase de Grupos após um começo lento, e foi levada ao seu máximo para superar LOUD por 3-2, Flamengo por 3-2 e Vorax, na grande final, por 3-1.
É o tricampeonato da paiN Gaming, que venceu o CBLoL em 2013 e 2015. A pressão era grande pela volta ao topo, e os jogadores frisaram isso ao longo de toda a Etapa. Mas com grandes desafios, somente os melhores conseguem sair por cima, e neste domingo a paiN Gaming foi do tamanho de sua história: grande.
CBLoL 2021 – Primeira Etapa
Grande Final
paiN Gaming 3-1 Vorax
A Vorax começou melhor do que a paiN. Com uma composição agressiva e que lutava muito bem em equipe, os Vorazes seguraram o começo de jogo com tranquilidade e aceleraram quando precisavam. Matsukaze se descolou com rapidez no placar, e logo a paiN ficou sufocada em sua base. A Vorax teve calma, destruiu todos os Inibidores, controlou o Barão e terminou o jogo quando sentiu-se confortável para tal.
Na segunda partida, a paiN Gaming trouxe uma composição de dano à longa distância com Vel’Koz e Jinx. A chance para a Vorax era acelerar no começo de jogo, o que não aconteceu. O Volibear de Yampi não encontrou brechas para emboscar as rotas dos Tradicionais, e quando as lutas começaram o poke secou toda a vida dos Vorazes. A paiN foi confiante e constante, símbolo de uma equipe resiliente.
A passividade da Vorax foi sua ruína também no terceiro jogo. Tão aclamados antes da série, os Caçadores tiveram dificuldade também na terceira partida. Ainda assim, a Irelia top de Robo começou muito atrás por boas jogadas da Vorax, colocando-os na vantagem. No entanto, com Seraphine e Jinx protegidos por Alistar e Olaf, uma linha de frente que ignora controle de grupo, a paiN não se afobou. Controlou o mapa e deixou a Vorax se complicar, virando no placar e segurando a vantagem até o final do jogo.
A virada da paiN doeu na Vorax. Com quatro jogadores em sua primeira final de CBLoL, os Vorazes arriscaram deixar uma escolha clássica de Tinowns: Zoe, que já havia sido banida na série. A paiN não teve medo de pegar, e Tin mostrou o porquê. Acabou com o começo de jogo e a transição para o meio, se aproveitando da pressão de visão e mapa que a equipe conquistou. A Vorax não teve a menor chance. Eram explodidos antes de chegar em objetivos, e constantemente eram obrigados a lutar em desvantagem, nos termos da paiN. Uma vitória com cara de paiN. Uma vitória com cara de: estamos de volta.
A paiN Gaming é campeã do CBLoL, e representará o Brasil no MSI 2021 que acontecerá na Islândia a partir de 06 de maio. Os brasileiros já sabem seus adversários: MAD Lions (Europa), PSG Talon (Pacífico) e Istanbul Wildcats (Turquia).
Fonte: The Enemy