games »

R6: Liquid tropeça e FaZe volta a liderança do BR6



A Super Semana que encerra a fase de pontos do primeiro turno do BR6 2021 começou nesta sexta-feira. A Team Liquid perdeu seu jogo contra a Black Dragons e deixou a liderança, tomada pela FaZe, que bateu os Bulls. Além da vitória, cameram4n e amigos garantiram-se na Copa Elite Six, a “Libertadores? do Rainbow Six.

Vale lembrar que os seis melhores colocados garantem vaga na Copa Elite Six e fora a FaZe, a Liquid é o único time brasileiro classificado para o torneio.

Nos outros jogos do dia, a Team oNe acumulou uma vitória e uma derrota. No primeiro jogo contra a FURIA, perdeu na prorrogação, mas no segundo contra o MIBR, não cometeu os mesmos erros e saiu vitoriosa.

Veja como ficou a tabela e como foram os jogos:

Ubisoft/Divulgação

BR6 2021
Team oNe 7-8 FURIA
Mapa: Chalé
MVP: FURIA Highs (84 de rating)

A FURIA foi melhor coletivamente e bateu a Team oNe em um confronto decidido no último round da prorrogação. Os dois times foram displicentes no ataque, começando pela FURIA, que deu várias brechas para a defesa dos Golden Boys trabalhar. O mesmo aconteceu na segunda metade e apesar de conseguir sair à frente no seu ataque, a oNe cometeu os mesmos erros da FURIA e acabou rendida. Os Panteras quase fecharam o jogo no tempo regular, mas Alem4o foi absoluto e puxou a prorrogação, onde a FURIA trabalhou bem o lado defensivo e garantiu a vitória no 8-7.

Team Liquid 7-8 Black Dragons
Mapa: Oregon
MVP: BD Patoxy (73 de rating)

Assim como no confronto anterior, Team Liquid e Black Dragons também disputaram a vitória até o último segundo. Nesk fez 23 abates, mas quem levou a melhor no placar foram os Dragões. A Black Dragons começou bem na defesa e emplacou o 4-2 antes da virada de lado. Da mesma maneira, a Cavalaria também encaixou na defesa e quase levou o jogo no tempo regular, se aproximando da vitória no 6-4. Fugindo da derrota, os Dragões colocaram ordem no ataque e buscaram o empate. Mesmo começando melhor na prorrogação, a Team Liquid se perdeu e acabou derrotada no 8-7.

W7M 4-7 FaZe Clan
Mapa: Chalé
MVP: FaZe Astro (96 de rating)

Os Bulls tentaram, mas não conseguiram travar o ímpeto da FaZe Clan, que tropeçou contra a INTZ na semana passada, mas não se permitiu errar tanto novamente. A W7M começou bem na defesa e fora alguns rounds de destaque individuais, como o clutch do soulz1 que trouxe o primeiro ponto da FaZe, a primeira metade foi favorável para o time de Panico, que saiu na frente com 4-2 no placar. Alternando os lados, a FaZe não deixou os adversários jogarem e dominaram a defesa do início ao fim, vencendo cinco rodadas consecutivas. Com a vitória no 7-4, Astro e companheiros voltaram à liderança do campeonato.

MIBR 5-7 Team oNe
Mapa: Litoral
MVP: oNe Alem4o (82 de rating)

Os Golden Boys se recuperaram bem após a derrota no primeiro jogo da rodada e se aproveitaram de um MIBR desatento na partida para fechar o dia com vitória. O começo de partida foi bastante disputado e a oNe teve problemas para se encontrar no ataque, mas lances individuais, principalmente de Alem4o e Levy, garantiram os meninos de ouro à frente no placar no 4-2. O MIBR ainda tentou a recuperação na sua vez de atacar, mas as decisões ainda estavam sendo duvidosas. Mais atenta, a oNe venceu no 7-5.

Veja os próximos confrontos da Super Semana que encerra a fase de pontos do primeiro turno do BR6 2021:

Sábado (17/04)

13h – FURIA vs W7M
14h – Liquid vs Santos
15h – BD vs MIBR
16h – NIP vs INTZ

Domingo (18/04)

13h – FaZe vs FURIA
14h – INTZ vs W7M
15h – NIP vs oNe
16h – BD vs Santos
17h – Liquid vs MIBR

Acompanhe ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch, onde está rolando Drops durante todos os jogos.

Fonte: The Enemy


Comente