O resgate de tendências das décadas de 90 e 2000 já se tornou algo normal no mundo da moda. Desde a volta de peças icônicas até a novos modelos inspirados nelas, as passarelas estão repletas desse estilo.
Já falamos por aqui sobre a volta dos clogs, os tamancos que eram febre há alguns anos. Houve também o resgate das miçangas como acessório principal. Entretanto, dessa vez o item desejado é um suéter que tem apenas gola e braços.
Você se lembra dos boleros? Aqueles casaquinhos mais curtos (hoje, chamamos esse comprimento de cropped). Esse novo modelo se suéter resgata um pouco da peça, mas tem algo a mais. Seu principal recorte é na parte do decote, simplesmente não existe pano ali! Dentre algumas variações na modelagem, o princípio dessa peça é ter menos pano, mas ainda assim compor um look de outono inverno.
A tendência já bomba lá fora, especialmente por ser aderida pela modelo Bella Hadid, e está chegando com força no Brasil. Confira alguns modelos e looks desse novo suéter:
Clássico e sofisticado
Em apenas um look, Bella reuniu quatro peças fashionistas: a calça jeans mais solta, a bolsa de tamanho menor, o corset e o novo suéter. A cor e o tecido trouxeram um ar mais chique e sofisticado à composição, que ficou bem clássica, assim como a modelo.
Tradicional
Esse modelo é o que mais se aproxima ao tradicional suéter, tanto por ser feito de lã, como pela modelagem similar. Com pano quase cobrindo o decote, diferentemente do anterior, a intenção da peça é se sobrepor aos looks mais frescos, fazendo com que eles se tornem uma opção também para os dias frios.
Moletom e esportivo
Os modelos possuem os mesmos recortes e ajustes no punho, entretanto, foram usados para finalidades diferentes. O primeiro, cinza, compõe um look esportivo, confortável e descomplicado com moletom. Enquanto o segundo, bege, integra uma composição com mais itens fashions: o corset (de novo!), minissaia em camadas e botas brancas, sendo, portanto, mais elaborado.
Fazendo você mesmo
Essa é umas daquelas tendências onde podemos colocar em prática o DIY (faça você mesmo). Basta pegar uma peça de mangas compridas que você já tenha em casa e cortá-la na modelagem que mais te agradou.
Estique a peça em uma superfície plana, como uma mesa, e com lápis trace as partes que deveram ser cortadas com base no modelo escolhido (mais decote ou menos, arredondado ou reto). Corte nas áreas demarcadas e pronto! Se desejar, vale investir ainda mais na customização, pintando o suéter com a técnica tie dye ou bordando-o, por exemplo.
Veja também:
Fonte: Terra Saúde