games »

VAL: VKS, GL, FURIA e Sharks dominam no retorno da Fase 2 do VCB



A 2ª etapa da Fase 2 do VALORANT Challengers Brazil começou neste sábado com vitórias elásticas em todos os jogos. Estreantes, SEMORGAINDA, Ingaming e Havan Liberty foram completamente dominadas pelas veteranas Team Vikings, FURIA e Sharks, enquanto no clássico entre Gamelanders e SLICK, os campeões do First Strike levaram a melhor.

Os vencedores seguem para a Upper e jogam no próximo sábado. A Vikings reencontra a Gamelanders para reeditar a final do Masters e a FURIA baterá de frente com a SLICK em outro jogão.

Os derrotados caíram para a Lower e voltam a jogar amanhã (confira os confrontos, horários e como assistir no final da matéria); quem perder, está eliminado da competição e precisará jogar o último qualificatório aberto para tentar vaga nas Finais da Fase 2 do VCB.

Veja como foram os jogos de hoje:

VCB – Fase 2: 2ª etapa
Team Vikings 13-3 SEMORGAINDA
Mapa: Ascent
MVP: VKS Saadhak (Viper)

Os campeões do Masters Regional confirmaram o favoritismo na partida e aniquilaram a SEMORGAINDA. Saadhak apareceu muito bem de Viper e a composição que também trazia Yoru, Asta, Skye, além do tradicional Sova nas mãos do sacy, foi perfeitamente executada pelos Vikings, que tropeçaram poucas vezes ao longo do confronto. A SOA começou no ataque e até conseguiu dar trabalho à VKS nas primeiras rodadas, mas depois que os times empataram com três rounds cada, só deu Vikings, que encaixou nove pontos consecutivos e venceu no elástico 13-3.

SLICK 6-13 Gamelanders
Mapa: Icebox
MVP: GL mwzera (Raze)

Péssimo dia para quem desacredita da força da Gamelanders. O confronto contra a SLICK mostrou que os campeões do First Strike ainda têm muita bala para trocar. O começo de partida foi muito positivo para o time de aspas, que encaixou muito bem os primeiros ataques e saiu à frente no 6-1. Katraka então pediu sua famosa pausa tática e colocou ordem na casa: com 12 rounds consecutivos, a Gamelanders virou o placar e venceu o jogo no 13-6. Apesar dos méritos da GL, é indispensável citar o demérito da SLICK, que simplesmente deixou os adversários mais do que confortáveis na partida, abrindo espaço para que todas as execuções funcionassem nos últimos cinco ataques e em toda defesa. 

FURIA 13-3 Ingaming
Mapa: Ascent
MVP: FUR qck (Raze)

Nada que a Ingaming fazia dava certo e a FURIA simplesmente passou o carro. Muito confortável na composição e nas execuções, os Panteras começaram na defesa e apesar de alguns bons ataques executados, a Ingaming não conseguia finalizar a rodada e acabava entregando o doce nas mãos da FURIA, que aproveitou muito bem e abriu o 10-2. Os dois pontos atacantes foram os últimos da Ingaming na partida; explosivo e certeiro nos clutches, o time de xand se encontrava na mesma página e nem precisou se esforçar muito no ataque, que rapidamente concretizou a vitória furiosa por 13-2.

Sharks – Havan Liberty
Mapa: Icebox
MVP: SHK prozin (Raze)

Mais um atropelo: a Sharks deu um baita cartão de boas-vindas à Havan e levou a melhor na última partida da noite na Icebox. O começo de jogo da Havan no lado defensivo foi proativo vencendo o pistol e o anti-forçado, mas os Tubarões logo se aproveitaram da força do ataque no mapa e dominaram o primeiro half, que fechou 9-3. A expectativa era que a Havan também conseguisse encaixar seu ataque, mas os clutches e retakes bem executados pela Sharks travaram os adversários, que saíram derrotados no 13-3.

Os derrotados da noite voltam a jogar neste domingo pela permanência na 2ª fase. Veja os confrontos:

Domingo (11)

19h – SEMORGAINDA vs SLICK (Md3)
A seguir – Ingaming vs Havan Liberty (Md3)

Acompanhe os jogos ao vivo nos canais oficiais do VALORANT na Twitch e no YouTube.

  • Publicadora

    Riot

  • Desenvolvedora

    Riot

  • Gênero

    FPS

  • Testado em

    PC

Fonte: The Enemy


Comente