Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins derrubou, nesta sexta-feira, uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que determinava o fechamento de atividades não essenciais no Distrito Federal. Com a não aplicação do lockdown, eventos esportivos voltam a ser liberados e as partidas entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, e Palmeiras x Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, estão liberadas. As partidas estão marcadas para o Mané Garrincha, na capital Brasília.

MAIS:Flamengo quer aderir a movimento de compra de vacinas particulares contra Covid-19

Em sua decisão, o ministro alegou que “não caberia ao Poder Judiciário adentrar na esfera de decisão do Poder Executivo” em relação a medidas de combate à pandemia da Covid-19. Na última quinta-feira, o, desembargador Souza Prudente, do TRF1, havia decidido derrubar uma liminar que suspendia o lockdown no Distrito Federal.

VACINADOS:Atletas brasileiros começam a ser vacinados no exterior; saiba quem são e o que eles contam

Além do confronto entre rubro-negro e alviverde, neste domingo, e o confronto dos paulistas contra os argentinos, marcado para o dia 14, O Mané Garrincha será palco, também, de Santos x San Lorenzo, pela terceira fase preliminar da Libertadores, no dia 13.

A CBF já confiava em uma reviravolta na Justiça a partir do recurso do governo do Distrito Federal para manter o local da Supercopa do Brasil. A programação prevê que as delegações dos times cheguem à capital federal nesta sexta-feira.