A plataforma de live streaming Twitch vai banir usuários que perseguirem outros membros da sua comunidade, mesmo que essa perseguição aconteça fora da plataforma. A Twitch anunciou uma grande expansão das suas regras de conduta fora do serviço, que permitem ao streaming tomar providências contra usuários que ameaçam outras pessoas, independente de onde isso aconteça, seja offline ou em outra plataforma social.
A nova política divide o mau comportamento em duas categorias: a primeira envolve assédio dentro e fora da Twitch, enquanto a segunda se aplica ao assédio apenas fora da Twitch. As mudanças aconteceram nesta segunda categoria: se a Twitch descobrir que um usuário “representa risco substancial para a segurança da comunidade”, ela poderá banir a pessoa, mesmo que as ofensas promovidas pelo usuário tenham sido realizadas fora da plataforma.
A Twitch considera como “ofensas sérias” para estas ações, incidentes de extremismo violento, ameaças reais de violência em massa, associação com grupos de ódio conhecidos, exploração sexual de menores e atividades sexuais sem consentimento, entre outras.
A plataforma também informou que usuários que enviarem muitas denúncias falsas também terão as contas suspensas.
- Twitch censura música do Metallica na abertura da Blizzconline
- Twitch remove emote após comentários sobre invasão do Capitólio
- Twitch reconhece erros ao lidar com reinvindicações de direitos autorais
Fonte: The Enemy