estilo de vida »

Saiba a importância de combinar a vitamina D e o cálcio na saúde da mulher



Mantenha-se saudável
Mantenha-se saudável

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Manter a saúde em dia requer muito cuidado e disciplina com diversas partes do nosso organismo. Além da alimentação saudável e da prática regular de exercícios, é preciso preocupar-se também com a imunidade e a prevenção de eventuais problemas. 

Em um estudo recente da DSM Nutrição e Saúde Humana, 12 mil pessoas de 24 países foram entrevistadas com o objetivo de compreender as atitudes dos entrevistando perante a saúde imunológica e nutricional. Desta forma, 65% das pessoas prioriza o cuidado com a imunidade e, dentro desse total, 62% associam a Vitamina D com uma imunidade boa. Além disso, 70% dos candidatos relataram consumir suplementos vitamínicos. 

Dr. Daniel Magnoni, chefe de nutrologia do Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo, explica que a suplementação de vitamina D é uma ferramenta clínica atual e necessária. “Principalmente pela baixa exposição ao sol e alimentação inadequada. A melhora da imunidade também passa pelo adequado nível sérico, ou seja, a quantidade de vitamina D que se encontra na corrente sanguínea”. 

Para que essa suplementação seja ainda mais eficiente no organismo, é possível combinar com o cálcio. Juntos, auxiliam tanto na função regulatória dos hormônios, quanto na saúde óssea e muscular, que previne doenças como a osteoporose. 

O médico ressalta também que o consumo dessa vitamina se torna ainda mais importante para as mulheres na terceira idade e na menopausa, pois auxilia na regulação hormonal. Uma novidade que ele destaca é a opção de consumir gomas, ao invés dos tradicionais comprimidos. 

É normal associar suplementos apenas às pessoas que se exercitam e vivem na academia, mas isso é um equívoco. Hoje em dia, há diversas opções no mercado que tem como único foco a manutenção da saúde. A suplementação, portanto, é uma maneira de ajudar o organismo, fortalecendo-o. Mas, claro, busque sempre um médico para saber quais as vitaminas indicadas para você. 

Consultoria: Dr. Good

Veja também:

BBB: “Doeu em mim, como na Camilla e no João”, diz top negra

Alto Astral

  • separator
  • 0
  • comentários

Fonte: Terra Saúde


Comente