O futebol está mais perto do retorno no estado de São Paulo, no que depender do Ministério Público.

Nesta quinta-feira, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, encaminhou ofício ao governador João Doria, informando sobre a manifestação do coordenador do Grupo Trabalho de Enfrentamento à Covid-9 do MP-SP sobre o protocolo de retomada das atividades do Campeonato Paulista, apresentado pela Federação Paulista de Futebol.

MAIS:Flamengo quer aderir a movimento de compra de vacinas particulares contra Covid-19

Segundo nota do MP, Sarrubbo apontou “um avanço positivo diante do contexto que se revelava quando da edição do decreto de 11 de março”, que estabeleceu a fase emergencial em todo o estado.

O novo protocolo da FPF, discutido com representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e do grupo de trabalho, é “produto de diálogo estabelecido entre esta Instituição e a Federação Paulista de Futebol, em várias reuniões realizadas durante as últimas semanas”.

FLAMENGO X PALMEIRAS:CBF confia em recurso e manutenção da Supercopa em Brasília

A decisão do retorno do futebol no estado depende do governador. Doria não queria autorizar a volta do futebol sem o aval do Ministério Público.

Um dos itens discutidos no protocolo da Federação Paulista envolve um cerco mais apertado a jogadores que descumprirem as regras sanitárias, com a possibilidade de punições na Justiça Desportiva.

O Campeonato Paulista está paralisado desde 15 de março, depois de o governo estadual anunciar que São Paulo entraria na fase emergencial do plano de combate à Covid. Inicialmente, a pausa iria até o dia 30 de março, mas depois foi estendida a 11 de abril.