A peça que parece um pijama virou tendência no mundo da moda e se tornou uma alternativa mais leve em tempos de pandemia. O nap dress é simples e confortável, com uma pegada cottagecore, ou seja, cores claras e estampas florais, mas dependendo da ocasião, pode se tornar uma produção mais arrojada e cheia de glamour.
Também conhecido como breezy dress, o modelo possui um recorte mais largo e fluido, geralmente de comprimento longo ou midi. Por ser uma peça simples, ele permite o exagero nos assessórios. Pulseiras, colares, tornozeleiras, bolsas estilo baguette: são todos bem vindos para ornar com a produção.
Sendo uma grande aposta, o vestido possui o caimento perfeito para todos os corpos e também se ajusta com todos os estilos. Se inspire e conheça algumas produções:
As mangas bufantes estão com tudo! Elas deixam o estilo mais arrojado e funcionam tanto para uma tarde com as amigas até para uma festança a noite. Se a ideia é um look mais delicado, deixe o cabelo preso e use sandálias baixas. Se deseja algo mais elaborado, opte por sapatos robustos e assessórios.
Para um evento importante, o breezy dress não fica de fora! A gola polo deixa o look mais sério e preparado para a elegância. Combine com botas tratoradas para dar um ar mais casual, porém sem abandonar a delicadeza.
Quer mudar um pouco nos looks casuais? O nap dress com o recorte midi está aqui para te salvar! Tons mais escuros do vestido contrastando com tons claros dos sapatos, deixa a produção em evidência. Optar por assessórios delicados dão um charme extra.
Naqueles dias mais amenos, onde não está tão frio e nem tão quente, combine o vestido largo com um casaco colorido para dar um contraste. A clássica papete também é bem-vinda e deixa o look mais “natureba”.
Apostar em estampas também é uma boa pedida. O recorte estiloso do vestido entrega uma sofisticação sem igual e, com os sapatos e meias a mostra, o look fica completo e inspirado no street wear.
Acreditou que não ia ter look para os dias mais frios? O breezy dress fica perfeito com uma meia calça preta e com salto alto. Também está valendo uma segunda pele por baixo da peça, para aquela produção mais quentinha. Se jogue nas combinações e seja criativa!
Veja também:
Fonte: Terra Saúde