games »

VAL: Slick e Sharks surpreendem e vão à próxima fase da 2ª etapa do Challengers



A 2ª etapa do VALORANT Challengers Brazil concluiu, neste domingo (4), todos os quatro times classificados de forma direta para a segunda fase do torneio. Além de Team Vikings e FURIA, Slick e Sharks avançaram para a próxima etapa após derrotarem Vorax e Gamelanders, respectivamente, na decisão da chave dos perdedores da competição.

Veja como foram os jogos deste domingo (4):

Vorax 0-2 Slick
VALORANT Challengers Brazil: 2ª etapa
Mapas: Haven (SLK) e Icebox (VRX)

De início, a Slick justificou a escolha pela Haven, não deu chances para o ataque da Vorax e venceu a primeira metade com o largo placar de 9-3. Na segunda etapa, no entanto, a Vorax esboçou uma reação e ficou próxima de encostar na contagem de aspas e companhia, mas não foi o suficiente para evitar a vitória da Slick por 13-7 no primeiro mapa.

Surpreendentemente, a Icebox acabou sendo marcada pela disparidade entre as equipes. Embora o mapa tenha sido escolhido pela Vorax, foi a Slick quem assumiu as rédeas da partida e, defendendo, impôs um impactante 11-1 no half inicial. Por conseguinte, o time capitaneado por DONSA precisou de pouco para fechar o jogo em 13-2 e concretizar o triunfo na série.

Gamelanders 0-2 Sharks
VALORANT Challengers Brazil: 2ª etapa
Mapas: Bind (SHK), Icebox (GL) e Ascent (Desempate)

Do mesmo modo como a Slick no jogo anterior, a Gamelanders dava indícios de que não iria tomar conhecimento da Sharks na Bind. Tanto é verdade que mwzera e seus companheiros estiveram sólidos defensivamente e venceram o primeiro tempo por 9-3. Em contrapartida, no segundo half, foi a vez dos Tubarões se recuperarem diante da defesa e impedirem oito match points da Gamelanders a ponto de levar o duelo para o overtime. Na prorrogação, Jonn chamou a responsabilidade e freou a reação da Sharks, que terminou sendo derrotada por 15-13.

Na Icebox, opção da Gamelanders, o equilíbrio prevaleceu. A metade inicial teve o time capitaneado por Nyang começando melhor, com a Sharks engrossando o jogo logo na sequência. A partir disso, ambos os lados alternaram rounds e concluíram o empate em 6-6. Já no segundo tempo, a equipe comandada individualmente por prozin apresentou uma defesa intransponível e chegou a fazer 12-6. A Gamelanders, por sua vez, foi em busca da recuperação e somou três pontos seguidos, o que foi insuficiente para impedir tanto a vitória dos Tubarões por 13-9 quanto o consequente empate na série.

Por fim, a Ascent, mapa de desempate, começou bastante pegada com revezados rounds entre bons ataques da Sharks e defesas bem efetuadas por parte da Gamelanders, que ganhou half inaugural da partida por 8-4. Já na segunda metade, os Tubarões fizeram valer a superioridade na defesa e, com bastante emoção, desbancaram a Gamelanders pelo placar de 13-11 e viraram o confronto.

Ao todo, Team Vikings, FURIA, Slick e Sharks são as equipes classificadas para a 2ª fase da 2ª etapa do VALORANT Challengers Brazil, que também terá outros quatro times participantes por meio do qualificatório aberto. A etapa terá início a partir do próximo sábado, dia 10 de abril.

Riot Games/Reprodução

Fonte: The Enemy


Comente