games »

VAL: Team Vikings e FURIA estão na próxima fase da 2ª etapa do Challengers



Team Vikings e FURIA são as duas primeiras equipes classificadas para a segunda fase da 2ª etapa do VALORANT Challengers Brazil. Os atuais campeões do Regional Masters Brazil da modalidade venceram a Vorax, enquanto os Panteras bateram a Gamelanders em um confronto marcado pelo equilíbrio.

Confira como foram os jogos deste sábado (3):

Team Vikings 2-0 Vorax
VALORANT Challengers Brazil: 2ª etapa
Mapas: Haven (VRX) e Icebox (VKS)

Na Haven, mapa de escolha da Vorax e popularmente conhecido pelo equilíbrio, a Team Vikings escolheu começar atacando e se recuperou após um bom início dos adversários. O time liderado por Sacy chegou a manter uma vantagem de três pontos, mas cedeu no último round e venceu a primeira metade pelo placar de 7-5. A partir do empate da atacante Vorax logo no início da segunda etapa, ambas as equipes começaram a trocar rounds até que gtn chamou a responsabilidade e fechou o mapa por 13-11 para os Vikings.

Em seguida, a Team Vikings fez valer a opção pela Icebox e, logo de cara, apresentou enorme superioridade independentemente da escolha da Vorax de começar atacando. No entanto, dragonite e companhia conseguiram se reabilitar, mas não foi o suficiente para evitar a vitória dos Vikings por 7-5 no primeiro tempo. Do mesmo modo como na Haven, a segunda metade contou com rounds alternados para os dois lados, mas foi a Team Vikings quem conseguiu levar a melhor nos rounds finais e concretizar tanto a vitória na partida por 13-10 quanto na série em si.

Gamelanders 0-2 FURIA
VALORANT Challengers Brazil: 2ª etapa
Mapas: Icebox (FUR) e Bind (GL)

Inicialmente, a Gamelanders optou por iniciar no ataque da Icebox, mapa escolhido pela FURIA, mas foi surpreendida pela sólida defesa dos Panteras, que chegaram a abrir 7-2 na contagem. Apesar disso, mwzera e seus companheiros demonstraram resiliência e diminuíram o prejuízo para 7-5 na etapa inicial. Já no segundo tempo, a Gamelanders manteve o mesmo ímpeto e até chegou a assumir a dianteira do placar. Ainda assim, não foi capaz de impedir que a FURIA vencesse o mapa por 13-10 em uma ótima atuação individual de qck.

A Bind, escolha da Gamelanders, manteve a mesma premissa da Icebox: FURIA defendendo bem, obtendo vantagem de forma fulminante e levando a primeira metade por 7-5 depois de uma breve recuperação da equipe capitaneada por Nyang. No half seguinte, a Gamelanders dava indícios de que não iria tomar conhecimento dos Panteras, que surpreendentemente não só deram sinais de recuperação como levaram a partida para prorrogação. No overtime, a FURIA levou a melhor pelo placar de 16-14 e fechou a série.

Com as derrotas, Vorax e Gamelanders jogam a sobrevivência na competição e jogam a chave dos perdedores, a partir das 19h (horário de Brasília) deste domingo, contra SLICK e Sharks, respectivamente. Já Team Vikings e FURIA estão classificadas para a segunda fase do VALORANT Challengers Brazil. Veja o calendário:

Domingo, 4 de abril

19h – Vorax vs Slick (Md3)
Em seguida – Gamelanders vs Sharks (Md3)

Acompanhe os jogos ao vivo nos canais oficiais do VALORANT na Twitch e no YouTube.

Fonte: The Enemy


Comente