O moral que o técnico Abel Braga tem dado a Henrique Dourado não é por acaso. O centroavante tem negociação em andamento para ser vendido ao Henan Jianye, 12º colocado do Campeonato Chinês. O rubro-negro detém 75% dos direitos econômicos do jogador, que será vendido por 6 milhões de euros. Assim, a fatia rubro-negra corresponderia a aproximadamente R$ 19 milhões.
O acordo ? tocado pelo negociador do clube, Bruno Spindel, com supervisão do vice de futebol, Marcos Braz ? deverá ser concluído até quinta-feira, data do fechamento da janela de transferências. A informação foi publicada inicialmente pelo site “Yahoo” e confirmada pelo GLOBO.
O Flamengo pagou quase 12 milhões de reais ao Fluminense pelo Ceifador, mas ele não deverá deixar saudades na torcida rubro-negra. Contratado após ser artilheiro do Brasileirão de 2017, balançou as redes 14 vezes em pouco mais de um ano no Flamengo. Sua maior dificuldade, porém, era contribuir com a bola nos pés.
Nesta temporada, Dourado já estava atrás do colombiano Uribe, que foi titular na Florida Cup, torneio amistoso vencido pelo rubro-negro em janeiro. Nas últimas partidas do Carioca, também foi ultrapassado por Gabigol, novo titular da posição.
Fonte: O Globo