Na abertura da temporada de Fórmula 1, o Grande Prêmio do Bahrein, o britânico Lewis Hamilton levou a melhor, mesmo largando na segunda posição. Por 0s745, ele levou a Mercedes à vitória  e começou 2021 da mesma forma que terminou os úlktimos: imbatível.

Fórmula 1:Verstappen cotado como único capaz de parar Hamilton e Mercedes

“Eu amo o desafio. Eu amo este esporte. Que forma de começar a temporada. Hoje é um lembrete de que através do aproveitamento e direcionamento do nosso poder coletivo, podemos fazer grandes coisas. É ótimo estar de volta”, escreveu o heptacampeão em uma postagem de comemoração no Twitter. 

Imunização:Bahrein oferece vacina contra Covid à organização do GP e aos pilotos

A corrida pode ter sido o prenúncio de uma disputa mais equilibrada em relação aos últimos anos. Hamilton venceu, mas precisou conter as investidas do holandês Max Verstappen (RBR), que havia largado na frente, até a última reta. Valtteri Bottas, também da Mercedes, completou o pódio em Sakhir. Esta foi a 96ª vitória de Hamilton na carreira e a primeira em uma abertura de temporada depois de seis anos. O próximo GP será disputado no dia 18 de abril, em Imola, na Itália.