A segunda etapa do VALORANT Challengers Brazil começou com vitórias de Team Vikings, Vorax, Gamelanders e FURIA, que seguem na fase dos vencedores e voltam a jogar na próxima semana. Free Agents, SLICK, Rise Gaming e Sharks acabaram derrotadas e brigam pela vida na competição neste domingo. Inusitadamente, todos os jogos da primeira rodada aconteceram no mapa Icebox.
Veja como foram as partidas deste sábado (27):
VALORANT Challengers Brazil: 2ª etapa
Team Vikings 13-6 Free Agents
Mapa: Icebox
Era esperado um domínio da Team Vikings no encontra com a Free Agents e foi entregue: com seu estilo agressivo, bem característico da equipe, os Vikings colocaram o pé no acelerador e começaram com tudo no lado defensivo, muito mal trabalhado pela Free Agents, que encaixou tarde, somente no final da primeira metade, encerrada no 8-4. Indo para o ataque, a FA continuou sem reação frente aos erros da Team Vikings, que perdeu duas rodadas no meio do caminho, mas no final acabou deixando o mch e colegas para trás no 13-6.
Vorax 14-12 SLICK
Mapa: Icebox
Mais uma vez frente a frente, Vorax e SLICK fizeram mais um confronto daqueles, que acabou indo para a prorrogação e terminou com vitória da VRX. O início de partida foi bem apertado, mas a Vorax foi superior no desenrolar do ataque: com a mira sendo um diferencial, além das entradas na A, dragonite e amigos abriram 8-4 no placar. Bem como os adversários, a SLICK foi superior no ataque e conseguiu abusar da fragilidade de fzkk e delevingne no lado defensivo na hora de buscar o empate e a prorrogação, confirmada pelo ntk no 1v1 contra krain. Errando menos, a Vorax entrou melhor na prorrogação e levou a partida no 14-12.
Gamelanders 13-3 Rise Gaming
Mapa: Icebox
Icebox é um mapa muito confortável da Gamelanders e o alvo da vez foi a Rise, que entrou muito tímida no confronto e rapidamente se viu dominada pelos adversários. Mesmo conseguindo bons momentos em algumas rodadas, era nítido que a Rise ainda tinha problemas no lado defensivo e isso pesou bastante no desenrolar da partida. Depois de um ataque fulminante, a defesa foi muito tranquila: Slag apareceu bem na reta final e tentou adiar o inevitável, mas com muita propriedade a Gamelanders garantiu o 13-3 e venceu a partida.
FURIA 15-13 Sharks
Mapa: Icebox
FURIA e Sharks fecharam o primeiro dia de Challengers da melhor forma possível: foi uma partidaça de ambas equipes, mas quem saiu com a vitória foi a FURIA. Os Panteras se aproveitaram muito bem de boas entradas na A, mas ao mesmo tempo tropeçaram na B, o que dava ainda mais espaço para o trabalho da Sharks, que se manteve no placar com duas rodadas de desvantagem antes da virada de lado. O lado mudou e a Sharks foi buscar o resultado: com quatro rodadas consecutivas, passou à frente no placar, que a partir do 9-8 da Sharks, se manteve equilibrado até a prorrogação. Khalil, que antes já tinha feito um Ninja Defuse na partida, repetiu a tática na segunda prorrogação do jogo e garantiu o 15-13 da FURIA.
Veja os confrontos eliminatórios que encerram a primeira semana da 2ª fase do Challengers neste domingo (28):
19h – Free Agents x SLICK
Em seguida – Rise Gaming x Sharks
Acompanhe os jogos ao vivo nos canais oficiais do VALORANT na Twitch e no YouTube.
Fonte: The Enemy