esporte »

Classificação embolada marca continuidade da 8ª rodada do Estadual



Após um início que embolou a classificação temporária do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, quatro jogos neste domingo (24) fecham a oitava rodada do torneio. O destaque fica para o Operário, que pode carimbar a classificação para a próxima fase e, de quebra, confirmar a vice-liderança da competição.

O Galo está na terceira posição da tabela, com 13 pontos, e recebe o Aquidauanense, quinto colocado (com 8 pontos e também com chances de avançar na competição). O diferencial é que o time da Capital tem uma partida a menos, o que pode pesar na reta final do torneio. Uma vitória do Operário na partida marcada para as 16h carimba sua classificação.

O destino era o mesmo de Comercial e Corumbaense que, caso vencessem seus próprios jogos no sábado (23), também atingiriam a classificação automática. O Colorado, porém, tropeçou em casa ao perder de 2 a 0 para o Costa Rica ?resultado que levou a Cobra do Norte aos mesmos 13 pontos e embolou a briga pela classificação.

O Carijó da Avenida, por sua vez, podia ter avançado no torneio caso vencesse a Serc em Corumbá. Porém, empatou em 1 a 1 em lances no final da partida. O Tricolor de Chapadão do Sul abriu o placar com Bili aos 45min do segundo tempo. Tudo caminhava para a primeira derrota do Corumbaense em casa, mas no último minuto dos acréscimos, o zagueiro Kleber Viana salvou o Alvinegro do Pantanal ?que chegou aos 14 pontos e ocupa a vice-liderança. A Serc, com 9 pontos, segue momentaneamente na oitava posição.

Às 15h o Sete de Setembro encara o Operário de Dourados no Chavinha, em Itaporã. Sétimo, o Sete pode chegar aos mesmos 13 pontos de outros rivais e tornar a corrida pela classificação ainda mais emocionante nas rodadas finais. Já o Tigre, com 2 pontos, é o lanterna do Estadual.

Também as 15h, Urso e União/ABC jogam em Mundo Novo. O time da casa é o décimo colocado do Estadual, com 6 pontos, um atrás do Tricolor da Capital. Às 16h, o líder e já classificado Águia Negra (16 pontos) recebe o Novo em Rio Brilhante, sendo o time da Capital o vice-lanterna, com 4 pontos.

Pelas regras do Sul-Mato-Grossense, oito clubes avançam para a próxima fase, que será disputada em dois jogos ?a ordem de classificação definirá os adversários: o primeiro classificado encara o oitavo colocado, o segundo pega o sétimo, o terceiro o sexto e o quarto pega o quinto. Os quatro clubes que não se classificarem estão automaticamente rebaixados para a Série B.

Fonte: Campo Grande News


Comente